Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Noites em Clara

Tirámos uns dias para estar com a família alargada a aproveitar os ares do campo. "Vou aproveitar para descansar", pensei eu. Estava tão enganada...
No dia antes de irmos, a M acordou a meio da noite, provavelmente com um pesadelo (pelo menos para mim foi...) e esteve cerca de 1h para voltar a dormir. Estive com ela no quarto, ela foi para a minha cama, e quando já estava farta daquela cena toda, simplesmente pediu para ir para a cama dela dormir. Grrrrr!
Fomos de fim de semana e foi a vez da C. Só para dar uma ideia, num dos dias deitei-me por volta da meia noite e tal, demorei a adormecer até por volta da 1h (demoro sempre horrores). Fui acordada às 2h30 porque a M só chamava por mim. Depois as 4h acordou a C. Esteve 3h acordada! Sim, 3 HORAS!! Esteve na cama dela, na minha, mamou, brincou em cima de nós, chorou, berrou, até que já passava das 7h quando pediu para ir para o berço e acabou por adormecer (onde é que eu errei!?!?). Claro que não podia ter ficado mais feliz, quando por volta das 8h30 a M acordou e veio para ao pé de mim...
Resultado, vim de lá pior do que fui. Já nem olho ao espelho para não ter que encarar aquilo que já nem sequer o anti-olheiras consegue disfarçar...
Estou a precisar de férias, quer dizer, de dormir!

2 comentários:

  1. Não é para agourar, mas lembro-me que nas primeiras férias (fora de casa) com o pequeno, li pouco tempo antes que as crianças destas idades, são um pouco como os gatos - ao que dizem são capazes de prescindir dos donos, desde que se mantenham na mesma casinha.... pois foi isso que li antes de ir de férias: "não se admire se o seu filho resmungar, dormir mal, etc... você alterou-lhe as rotinas, o espaço que lhe confere segurança". Bolas... ler isto antes de ir para férias é fatídico... não, já não me lembro exactamente como correram mas, ainda recordo que quando começámos a acertar com as rotinas, as férias tinham acabado.... e nós nem fomos saltimbancos! Arrendámos uma casa algures nas montanhas (não da heidi mas gostava!) e passeávamos durante o dia... o handicap são as sestas... ai ai.... vai munida de paciência, é o mínimo, no saco da medicação!)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela informação e incentivo! Na experiência com gatos, o meu até gosta de estar de férias (só a viagem ele prescinde). Estou com muita fê no cansaço da praia, muita fê mesmo! A ver vamos!

    ResponderEliminar