Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

Coisas que eles não percebem...

Eu bem sei que as mulheres são complexas (reparem que não usei o termo complicadas), mas os homens às vezes são (ou fazem-se) bastante distraídos. Não gosto de generalizar, mas pelo que tenho falado com outras mulheres, todas elas afirmam que precisam de algumas coisas na vida, chamemos-lhes pancas ou rituais, para a sua estabilidade mental. Umas precisam de compras, outras de spas, outras de ginásio, outras de um monte de coisas. Por muito diferentes que possamos ser, o certo é que o denominador é comum.  Ora, não deveria ser muito complicado para os homens entender isto, mas ainda assim há os que acham que somos neuróticas, obcecadas, confusas, teimosas, enfim, muitas coisas.
Traduzindo cá para casa: quando venho de férias venho sempre cheia de motivação. O primeiro desafio que costumo encarnar é o de arrumar alguma coisa em casa, basicamente reorganizar aquilo que durante um ano inteiro de correria ficou no caos. Não lido bem com o caos, e normalmente é motivo de desordem interior, hoje ou num dia que aí venha. Por isso, começo por perceber o que posso fazer para dar jeito ao que me tem chateado durante o ano. Limpar, deitar muita coisa fora, empacotar, organizar. Enquanto faço isto, um mágico acontecimento se dá dentro de mim: organizo-me. Simples, não é? Organizo-me de fora para dentro. Sentindo-me "arrumadinha" posso dar asas à minha imaginação e inspiração para mais um ano de trabalho. Sem isto, sinto-me demasiado sem nexo para alinhar as ideias de forma a produzir com jeito. Pronto, é isto.
Então mas porque é que o raio do homem não entende? Ele acha que eu tenho a mania das decorações, e que não há verbas este mês para extras. Até pode ser bem verdade, mas não se trata só de um extra, é mais um MUST de mulher. E toda a gente sabe que desafiar MUSTs de mulher não é bom agouro... Depois não se admirem que eu seja uma mulher (des)equilibrada!!!

2 comentários:

  1. lololololololol..... Percebo a questão da arrumação! E também concordo com a ligação directa ao cérebro!... Mas para arranjar um equilíbrio só me lembro mesmo do que fazia a minha mãe. de trocar móveis e assoalhadas, umas por outras, ao bom estilo "vá para fora cá dentro". :P

    ResponderEliminar
  2. Também penso nisso, mas o "cá dentro" tem pouco espaço... A urgência é mesmo o arrumar!

    ResponderEliminar