Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dor de cabeça do Zoomarine

Hoje fomos ao Zoomarine. Andamos a adiar há uns anos (vai-se lá saber porquê...), mas motivados por uma amiga que garante que lá vai todos os anos com os seus filhotes e que tudo corre lindamente lá fomos.
Confesso que ia bastante entusiasmada, não pelo sítio ou o evento, mas porque adoro ver a reacção das miúdas a qualquer "primeira vez"!
Tentámos fazer uma maratona, ou seja, correr todos os cantinhos. E correr aqui não podia ter ficado melhor. Começámos pelas focas e leões marinhos. Ficámos para o espectáculo. Acho que elas gostaram. A C fartou-se de dançar. A M nunca é muito efusiva, mas depois falou das focas o que já é bom sinal. Depois fomos explorar o recinto e estancámos nos carrosséis. (Aqui abro um parêntesis para dizer que cada vez acho mais que há uma idade certa para cada coisa. Tive que andar com elas no carrossel, para as segurar, e ia tendo um ataque de vômitos! Como é que eles aguentam andar à volta e para cima e para baixo?!? Bahhhhh!)
A fome apertou e tentámos comer uma sopa num dos restaurantes. O caos! Eu comi, o pai também... Siga! Hora dos golfinhos!
Aqui a coisa já correu mais ou menos. Não é que elas não tenham gostado, mas caídas para o lado, de chucha e óó, a interacção e entusiasmo foram visivelmente menores. Foi de tal forma que a C nem sequer aguentou o caminho até ao relvado para almoçar o farnel. Ferrou-se a dormir. Tentei a todo o custo, juro que sim, que a M também dormisse um bocadinho. Ter-lhe-ia feito taoooo bem!!! Bem, mas acabou em mais carrosséis com o pai enquanto eu vigiava o sono tranquilo da C.
Toca a acordar! Arrumar as trouxas! É hora das aves tropicais. 
Beeem!!!! Correu tão mal! As duas a fazerem birras e a portarem-se mesmo mal. Tenho a sensação que criei um obstáculo no início da relação das minhas filhas com as ditas...
Estava tudo a descambar. E ainda faltava tanta coisa para ver. O pai ainda tentou ir a outra coisa, mas nem entrámos porque percebemos que íamos causar mau ambiente...
Então vamos para a piscina! Pelo menos elas gostaram da ideia. E quando eu achava que elas já estavam complemente podres, eis que surge uma nova onda de energia para pular e saltar na piscina. Mas eu não sei o segredo e não carrego baterias assim, por isso a minha capacidade foi diminuindo... Saímos da piscina às 18h com a promessa do gelado (e cumprida).
Arrastamo-nos até ao carro e tenho a sensação que a M já tinha adormecido ainda a estava a sentar na cadeira... 
Para já o que posso comentar é que foi muito cansativo. É muita gente, muito calor, hidratação e alimentação desregrada e fora de horas, filas para tudo, e calor, já disse calor? Mas isto faz parte do denominador comum... Acrescendo duas bebés que não dormiram a sesta (ou pouco dormiram) e que a dada altura entraram em transe. Elas e eu...
Acompanha-me uma valente dor de cabeça!

Deixo o aviso: cuidado com o Zoomarine se possui crianças menores de 3 anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário