Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A escola por favor, a escolaaaaa!

Estou física e mentalmente esgotada das férias. Eu sei que ainda nem uma semana passou, mas já me sinto habilitada a internamento em manicômio!
Hoje, por mero acaso, li um artigo que uma amiga me enviou sobre os "terríveis três". Li sem convicção, até ter tropeçado nas semelhanças! Ainda hoje de manhã, ao telefone desabafava "o que se passará com a M? Eu nem a reconheço! Está simplesmente intratável! Com birras e cenas mega épicas!". Responderam-me que podia ser a alteração da rotina. Mas acho que já percebi... É normal as crianças aproveitarem os momentos com quem mais amam e se sentem seguras, para experimentarem o seu lado lunar, e crescer com isso. Pois sinto que estou a levar com a lua inteira.
A culpa é das revistas! Põem sempre fotos de pais e crianças felizes nas férias, com ar saudável e divertido. Imaginamos logo mil e uma actividades fantásticas e maravilhosas! Projectamos umas férias que afinal, não vão acontecer! E ficamos altamente frustradas, para além de extremamente cansadas! Já não quero férias, afinal descanso mais quando trabalho...
Pronto, ok. Continuo a querer férias, mas não me importava de um time-out. A M que estava numa fase tão gira, super bem comportada em que já dava para fazer um monte de coisas giras, está, como já disse, a passar por um momento difícil. Ou então sou eu que estou a passá-lo, por causa dela.
Passo a explicar: gritos! Muitos gritos! Gritos por tudo e por nada!
Birras, muitas birras! E épicas! Com gritos! Por tudo e por nada!
Não quer dormir, não quer comer, não quer tomar banho, não quer vestir, pelo menos não quer vestir o que escolheu há 1 minuto atrás. Parece que não sabe o que quer, mas refila com tudo. Chateia a irmã, empurra-a, tira-lhe os brinquedos, atira-lhe os brinquedos... Já está crescida porque não usa fralda, mas se a semana passada não houve um único acidente, esta semana tem sido uma média de dois por noite/sesta (e nem falo do cocó). Estraga tudo, e parece fazê-lo com prazer! Estraga livros, brinquedos, tudo!
Mas isto ao vivo é ainda melhor (ou pior!)...
Por isso, vou ali comprar xanax e já venho.

Boas férias a todos (principalmente aos sem filhos, ou pais de crianças até aos 18m e dos 4 aos 11 anos. Aos outros, boa sorte!)

2 comentários:

  1. Que exagero! Não vi nada disso ontem à noite! E as miúdas já deviam estar na cama há muito!
    Pacífico! ;) :P
    Boas férias! (Se fores aos sogros, podes sempre desviar-te à direita, na primeira rotunda à entrada da povoação. Só para te dar alento!)

    ResponderEliminar