Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alguém viu os sapatos?

As minhas filhas têm uma panca por sapatos. Não entendo porquê, sinceramente. Mas as duas são iguais! Todos os dias, brincadeira sim, brincadeira não, envolve calçar e descalçar sapatos, passear sapatos em malas, lamber solas de sapatos, etc.
Nós temos o hábito de descalçar os sapatos "da rua" à entrada de casa e guardamos os sapatos em cestos para o efeito. No entanto, todos os dias eu ando pela casa a recolher sapatos do dia.
Mas desta vez foi demais. Ando há dois dias à procura de dois pares de sandálias (as mais caras por sinal). Já procurei em todo o lado! Revirei cestos, brinquedos, gavetas e simplesmente desapareceram.
Amanhã temos um batizado e para minha grande tristeza, as meninas vão de ténis... A alternativa é irem de crocs...

4 comentários:

  1. Bem.... não te quero dar uma outra opção para o que sucedeu aos belos dos sapatos.... Mas ainda assim conto-te.... primeiro desapareceram as sandálias... estiveram dois dias desaparecidas; a seguir foram as almofadas do sofá; depois foi o boneco do Henrique; as matrioskas que lhe trouxe de presente e hoje novamente as almofadas do sofá... felizmente dei conta de tudo porque.... a casa não dá directa para a rua mas para um relvado seguido de um muro... sim, a nova brincadeira dela é atirar coisas pela janela, e só rezo que o último "senta de castigo" (a palmada não resultou!) dê frutos, porque aqui em Lisboa a coisa pode virar séria!

    ResponderEliminar
  2. Ui!!! Não está fácil por aí... Pela janela penso que não terão ido, mas depois de hoje eu ter salvo a Minnie do caixote do lixo, novas hipóteses se levantaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em saga, e "fácil" por aqui... ao primeiro salto da cama, hoje à noite, pespeguei-me de plantão na minha cama, lá do alto.. há primeira saída, mandava-lhe um "hey! Deita!"... a coisa estava a resultar; ela parecia mais sossegada e não estava a demorar a hora e qualquer coisa da véspera. Eis senão quando ouço o som da fralda a destacar-se. (Ela não está a tirar a fralda, está?!! Não acredito!)
      Lá fui até ela, pus tudo como devia ser, mudei de tom e "a mãe vai ficar mesmo muito chateada contigo. Agora é hora de dormir e acabou!" Saí para a sala de seguida, dizendo ao mais que tudo que ela estaria ali em 3minutos. Não apareceu e nem quis acreditar.
      Passadas mais de 3h, volto ao quarto para tirar umas coisas do armário. Dormia a sono solto, tranquila, com as nádegas à mostra.
      Os lençóis estavam secos e eu, sou uma mulher de sorte. ;)

      Eliminar
    2. Põe mulher de sorte nisso!!! Já me aconteceu mais que uma vez, e nunca tive essa sorte :/

      Eliminar