Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Coisas que ainda assim me fazem sentir de férias

O início das férias foi agitado. Pouco parecido com o que tinha imaginado. Muitas birras, disparates, gritos e nervos à flor da pele. Por momentos achei que estava bem melhor em casa...
Melhorou, mas tenho que me habituar que férias de descanso só mesmo daqui a uns anos porque isto de ter duas pirralhas pequenas não é pêra doce.
Mas no meio de tudo isto vou tendo momentos fugazes que me dizem que estou de férias. Momentos que sabem bem, arrancam sorrisos, fazem sentir o calor da familiaridade.
Os dois minutos estendida na toalha a apanhar sol (sem nenhuma criança em cima, porque quando elas se aperceberam fiquei atolada de crianças).
O gelado do sítio de sempre! Que não existe em mais nenhum lugar do mundo. Pelo qual suspiro o resto do ano.
Os pintainhos no churrasco (como lhes chamo) no restaurante de sempre.
A visita à praia do coração, que por esta ou outra razão não nos é possível neste momento estar sempre lá! E este ponto tem muito mais que se lhe diga, não só a praia em si que adoro, mas as palhotas que deixam o chapéu de sol em casa, e fazem rever as caras dos desconhecidos de sempre. E é tão giro ver como cresceram os pequenotes dos desconhecidos, que boa sensação de família!
A bolinha da praia! Aquela que só sabe bem assim, na praia de férias, e que nos faz esquecer os centímetros de rabo extra que elas trazem.
Ahhhh! Férias!!!

2 comentários:

  1. :) Entendo.
    Quanto à bolinha... é esquecer os cm, pois quem não tasca numa bolinha, fica com uns olhos tão invejosos que faz pena.... Por este lado foram 3 bolinhas e felizmente não com um cariz diário pois iamos mudando de praia... sim, aqui não existe a tal praia do coração, mas ainda assim, entendo-te.

    ResponderEliminar
  2. Feitas as contas também foram 3 bolinhas, 3 gelados e duas sobremesas! Doseee! Agora é regular até ao Natal para a desforra :)

    ResponderEliminar