Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fomos atacados...

... Por PIOLHOS!!!
Eu sabia que isto haveria de acontecer. Todas as crianças têm, não é? Pelo menos uma vez na vida... Mas já? Connosco? Agora?? Porquê???

Ontem fui buscar a C à escolinha. Vim para casa. Dei-lhe banho. Quando a estava a secar vi um bichinho na cabeça. Parecia um mosquitinho. Tirei-o com um papel e tentei esborrachá-lo. Tentei uma, e outra vez. Nem à terceira lá foi. Mas que raio de bicho é este que não morre?? Só quando finalmente o consegui liquidar e vi uma pontinha de sangue a sair é que caí em mim: um piolho??? Mas o que é que está a fazer um PIOLHO na cabeça da minha bebé??? Mas se há piolhos, há lêndias, certo? E estavam... Estavam lá as sacanas das lêndias!

Bem, agora o importante é não entrar em pânico, não é? Mas O QUE É QUE EU FAÇO?!! BAHHH!!!
Pronto, já me acalmei. Em tempos comprei um champô porque ao longo do ano vou recebendo e lendo atentamente os emails "informativos" da escola. Fui procurá-lo. Estava fora de prazo... Mas o pente ainda dá para usar. Começo a tentar catar frenéticamente a minha filha. Mas ela é um bebé! Tem 14 meses. Quantos bebés é que conhecem que se deixam ficar sossegadinhos por horas, enquanto lhes puxamos e remexemos os cabelo? Nem por minutos, quanto mais...
Pedi reforços! Entretanto chega a M. Não a deixo entrar em casa sem lhe ver o cabelo. Aparentemente está limpa. Pelo menos por enquanto...

Que noite! Foram três pessoas diferentes a ver-lhe o cabelo. Só descansamos quando todas acharam que estava limpa. Como a distraímos? Não foi fácil. Entre Panda, Heidi, livros e bonecas, telemóveis e comida! Tivemos que a sentar na cadeira da pápa, ou no trocador.

Mas o pior de tudo, é que não espero melhor sorte para hoje! Claro que avisei na escolinha, com ar de "não gostei nada disto que aconteceu. Por isso vejam lá quem foi e toca a bani-la!"
Wish me luck!

PS: Se alguém tiver alguma sugestão sobre como posso resolver este probleminha, agradece-se!

2 comentários:

  1. Lá no colégio acho que baniam metade dos alunos. A saga começou ia ele com 3 anos.. Depois teve uma acalmia e este ano voltou. As circulares são mais que muitas e até as mães já falam do assunto em amena cavaqueira referindo que desde o princípio do ano são frascos atrás de frascos... e imagina a minha incredulidade quando falei a uma colega de trabalho que teve os miúdos no colégio, sobre esse problema e ela me diz que sim, na altura dela também era o prato do dia.... eles têm agora entre 30 e muitos anos... !
    Resumindo: mal o vejo a coçar a cabeça já nem procuro. Espeto-lhe o stop piolhos e deixo-o dormir com aquilo. Habitualmente resolve-se com 1 ou 2 aplicações.. comprei o spray repelente mas ou porque não o ponho diariamente, não sei se servirá de muito. Pelo menos este stop piolos, loção, arkopharma, não tem insecticidas.. e sim... se sinto comichão, não hesito... por falar nisso... humm..deve ser psicológico!...

    ResponderEliminar
  2. Por incrível que pareça já estou bem mais calma e sinto-me com outro nível de preparação. Incluí alguns rituais que não tinha: vejo as cabecinhas à saída do colégio; ponho todos os dias de escola vinagre ou uma loção que me disseram no cabelo delas. Sinceramente não sei bem qual das duas soluções cheira pior, o que me deixa até bastante descansada. Se eu fosse piolho procuraria certamente outra cabecinha... E também já tenho uma "invejável" colecção dos produtos desta secção, prontinhos para alguma eventualidade :)

    ResponderEliminar