Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Manhãs animadas

Mães de crianças têm sempre manhãs animadas, ou estou enganada? Há quem tenha manhãs irritadas, é outra variante. Há uma fina linha que separa o animado do irritado, mas tentemos fazer um esforço para não nos irritar logo pela manhã! Tentemos usar o humor.

Hoje acordei às 5h45 com a C a chorar e pensei "tenho duas hipoteses 1- ou dou um pontapé ao marido para ele lá ir ou 2- levanto o meu próprio rabo da cama e vou". Senti uma súbita pena do senhor que tem ido sempre e fui eu. Demorei horrores a adormecer, e só este despertar parece que me arruinou a noite de princesa. Azar! Amanhã dou o pontapé!
Arrastei-me a custo para fora da cama, numa tentativa de contrariar a parte do cérebro que me dizia que ainda tinha bastante para dormir, e tentando dar razão à outra que me informava em snooze que estava 25 minutos atrasada. 
Tudo se torna meio meloso quando tenho sono. Tudo demora uma eternidade...
Foi a vez de ir acordar as meninas. Arranjei a M. Está numa fase deliciosa (ou pelo menos hoje de manhã estava). Depois foi a C. Eu já disse que a C iniciou as birras mais à seria? E hoje acordou definitivamente com os pés de fora. Birra para TUDO! O pior foi calçar os sapatos que deu direito a se atirar para o chão e mandar com umas peças de brincar violentamente para o chão, enquanto me lançava olhares desafiadores. Acabei por a agarrar ao colo para terminar com a cena, sob protestos evidentes.
Mas aquilo tocou-lhe de tal maneira que já no carro quando lhe dei o pão para comer, a sua furia fez dividir o pão em pedaços violentamente. Um amor, esta minha filha... 
A M ficou visivelmente perturbada com a cena e chamou-me para denunciar a irmã. 
"Eu vi M. A mana está chateada. Mas estragar o pão não vai resolver nada. Só vai fazer com que fique sem pão e tenha fome". Deve ter sido suficiente, para as duas, porque a M ficou calada a pensar e depois mudou de assunto, e a C calou-se e comeu os bocadinhos que apanhou do pão.
São animadas as nossas manhãs :)

Sem comentários:

Enviar um comentário