Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saldos

Eu adoro os saldos!
O meu tempo útil para ir aos saldos (às compras em geral) é muito reduzido. Com duas crianças pequenas, andar nas compras não constituiu uma actividade nada aprazível! Sem elas, o dever laboral não inclui sacos com roupa... Assim as minhas oportunidades ficam reduzidas a escapadelas.
Exactamente por serem escapadelas obrigam a uma tremenda eficiência.
Os saldos vêm normalmente associados a preços mais simpáticos, mas também a enchentes de gente, roupas desordenadas e amontoadas, números em falta (que inexplicavelmente coincidem com os meus...). A confusão que gerada, desafiante e entusiasmante para alguns, significa para mim um pequeno tormento desmotivador. Fico tão farta do cenário que a vontade de andar às compras se desvanece! Se a ideia era poupar, eu fico garantidamente a ganhar, porque venho para casa de mãos a abanar.
Bem, mas pior ainda, quando o impulso consumista é maior, acabo por me refugiar nas zonas das lojas mais sossegadas, arrumadas e apelativas. Onde os empregados estão mais sorridentes. Pena é que normalmente essas zonas sejam acompanhadas por plaquinhas a dizer "sem promoção" ou "nova coleção".
Analisando pelo lado positivo: sou das primeiras a comprar nas novas colecções! Toma :P

2 comentários:

  1. Concordo plenamente e em absoluto! E é de tal forma o meu enjoo repelente que depois nem me apetece pensar em mim... resunindo, quando me apanho sozinha - em viagens - os aeroportos são o meu destino (mas também tenho que ter cuidado com isso, pois as relações com a carteira não são das melhores!!!!)

    ResponderEliminar
  2. Pois, percebo-te! E o impulso tem sempre que ser reprimido, porque sinto-o como chocolate... cria vicio. Mas tenho um pequeno truque: levo o marido às vezes! Ele gosta tanto de ver que me vai dando umas prendinhas :)

    ResponderEliminar