Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A C dá uma lição à mãe

Um dia desta semana, fui buscar a M e fiquei sozinha com ela. Perguntei-lhe onde queria ir até serem horas de ir para casa. Ela disse que queria ir à loja. Fomos. Chegou lá e quis experimentar montes de roupa. No final gostou de umas cuecas de praia, tipo fato de banho. Viemos embora. 
Fiz contas e achei que lhas podia comprar. Embora não fosse exactamente algo que ela precise, estavam a 50% e achei que ela merecia a prenda. Fui buscá-las no dia seguinte. 
Ontem disse que tinha uma prenda para ela. Dei-lhe o saco e ela ficou delirante. 
Nisto, a C (recordo que tem 1 ano) que estava sentada no sofá, salta de lá e vai pegar no saco que a irmã já tinha deixado para trás. Foi olhar lá para dentro em busca de algo para ela. Dói o coração só de voltar a recordar a cara de desânimo. A mãe não tinha nada para ela. 
Tratei de ir buscar uma fita que se tinha estragado e que eu acabado de coser. Pus no saco e dei-lhe. "É a tua prenda C!"
Que sorriso que ela fez! Pôs a fita e já não a tirou o resto do dia.

Que grande lição que a minha filha me deu. Dá que pensar!

2 comentários:

  1. Sim... inevitável! E que não te podes esquecer mesmo, nem que seja mínimo, porque elas registam mesmo... Com o meu chega a ser caricato... "deste uma maça à Laura e não me perguntaste!" - isto porque a Laura entrou na cozinha e viu a fruta.... é da maneira que agora não esqueço e pergunto, quando ela pede, se ele também quer x e y... melhor forma de acabar com as ciumeiras, não há! ;)

    ResponderEliminar
  2. Com comida e brincadeiras já estou habituada. Mas vivendo e aprendendo...

    ResponderEliminar