Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

Ataque aos Mouros!

Desmarcaram-me um compromisso que tinha para a tarde de hoje mesmo em cima da hora. E foi bem bom, a cereja no topo do bolo! Esperei que as princesas acordassem dos seus sonos de beleza e partimos à descoberta.
Fomos até Sintra. Estava com esta fisgada desde de manhã. O marido queria ir à festa do pão de Mafra, teria sido um excelente... Plano B! Consegui demovelo a tempo.
Chegada a Sintra onde é que havemos de ir? Diz a M com convicção "quelir ao castelho". Ok, está decidido então!
E que bela opção, que belo fim de tarde. O Castelo dos Mouros foi renovado recentemente ao nível das infra-estruturas, está muito agradável. O senão é o frio/vento que por ali abunda, e o preço dos bilhetes (parece-me claramente acima da capacidade média de uma família portuguesa).
As miúdas adoraram! A C só ria e queria correr e trepar tudo. E a M esteve à altura! Fez o caminho quase todo a pé, subiu e desceu escadas, sempre impecável e contente por estar a visitar o seu primeiro "castelho".
Fiquei agradavelmente surpreendida por perceber que não tarda e as minhas gordinhas já estão prontas para serem turistas!
E fica a dica para um programa em família!

Nota: Para que fique registado, voltámos a "cenas" do desfralde. A M queria deixar o seu xixi no "castelho". Fomos à sanita. Mas não, a M já não vai à sanita... Desde que visitámos uma sanita do tio Belmiro que nunca mais quis ir a nenhuma sanita pública. É que as sanitas no dito senhor têm uma particularidade cheia de benefícios, tantos quanto terrores para crianças de 2 anos... As sanitas descarregam o autoclismo sozinhas. Nós apelidamo-las de sanitas tontas, mas já não fomos a tempo! Todas as sanitas da rua são potenciais sanitas tontas e por isso motivo de grande angústia e terror. Assim, tivemos que regar as plantinhas outra vez... Peço desculpa aos restantes visitantes do castelo, mas talvez as plantinhas agradeçam :)

1 comentário: