Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Patos, verde e arte

Esta semana surgiu um artigo, que já se tornou viral, sobre o sedentarismo infantil. Palavras sábias de quem estimo muito, de quem participou no meu crescimento e desenvolvimento, e que garantidamente terá marcado a forma como sou hoje.
A ideia subjacente do artigo é a forma como interagimos com as crianças e a forma como as deixamos interagir com o meio envolvente. Senti-me tão motivada com as palavras que li que decidi aproveitar o bom tempo e voltar a uma prática que já foi minha habitual, mas que por constrangimentos vários (e errados!) deixou de ter a frequência que tinha.
A ideia de levar as crianças de casa para a escola, onde passam (demasiadas) horas, e depois ir buscá-las de volta para casa, para a correria do dia a dia, é para mim demasiado curto e embrutecedor! Por isso, ontem fui buscá-las à escola e rumei a um dos maravilhosos jardins que temos na nossa cidade.
Ontem foi a vez da Gulbenkian. Não me canso da misticidade do jardim da Gulbenkian. Extraordinariamente bem conseguido. Proporciona espaço, recantos, descanso, aventura, ao mesmo tempo que nos envolve em linhas arrojadas e arte.
E foi tão bom para mim quanto para elas. A M que ainda há bem pouco tempo tinha medo de pisar tudo, inclusive a relva, quis descalçar-se e correr, saltar, rebolar, deitar-se. Ambas adoraram os patos, as flores, os peixes, tudo! Até a C que anda mesmo refilona, por fim já só queria também andar a explorar o território. Difícil foi convencê-las a sair, e principalmente a calçar os sapatos...
Vim para casa feliz, e acho que elas também :)
Fica a dica de mais um programa em família!

Sem comentários:

Enviar um comentário