Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

#1 Dicas de sobrevivência para "férias"

Como já tive oportunidade de dizer no post anterior, isto de se dizer que se vem de férias com um molhinho de crianças pequenas (inc. bebés) é comédia pura! Acordar às 6h da manhã, depois de uma noite interrompida, começar o dia com pontapés nas costas e pedidos exigentes, para já, para ontem, parece desumano até para a recruta. Mas é o que temos e por isso não vale a pena fantasiar com as cenas irreais dos panfletos das agências...
Mas isto não significa que não possamos fazer algumas coisas que possam aligeirar estes dias exigentes. E foi este o mote que me levou a pensar fazer um conjunto de posts com coisas simples que sinto que nos ajudam, ou pelo contrário, só desajudam e convém partilhar. Não significa que ajudem toda a gente, mas se tornar a existência de alguém mais leve, já sinto o "dever cumprido"!

(Nota à navegação: estas dicas são provavelmente totalmente inúteis para quem consegue amealhar (e desprender-se) o suficiente para ir de férias em regime "cuidem deles e não me chaguem...")

A dica que inicia esta rúbrica é: o babywearing! Por babywearing refiro-me a todos os porta bebés ergonômicos que existem - panos (ou wrap slings), panos de argolas (ou ring-slings), mochilas e derivações (mei-tai, papatai e afins). (repararam que não está escrito em lado nenhum marsúpio? Pois é! Se este é o teu modo de carrego preferido talvez querias ler um pouco sobre os malefícios do carrego não ergonômico. Sugiro uma voltinha pelo site apertadinhos, para resumos muito interessantes...).
Para nós o babywearing não é novo, mas definitivamente está em expansão neste momento. Acredito que qualquer família com um bebé lucra imenso com este sistema, mas quanto mais filhos o casal tiver, mas imprescindível considero. Seja qual for a escolha (ou escolhas), desde que permita carregar bebés e crianças pequenas, deixando as mãos livres então está óptimo. E ainda se livram de todos os constrangimentos de andar com carrinhos atrás: confusão, espaços pequenos, passeios degradantes, peso e chatice de montar e desmontar, areia da praia, etc.
E então? Já usavam esta? Se não, pensem mesmo em experimentar. Hoje em dia existem vários sites e lojas que alugam estas soluções para os indecisos se converterem! Espero que ajude!

Sem comentários:

Enviar um comentário