Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

#2 Dicas de sobrevivência para as férias

Eu hoje tinha pensado todo
um post sobre dicas para a praia, mas depois do que se passou esta noite decidi escrever apenas isto:

Tomámos a decisão de fazer algumas refeições fora durante estas férias. Infelizmente ainda não acertámos com o ideal. Ao almoço é chato porque vêm cansadas da praia e sujas e as birras intensificam-se... ao jantar é mau porque há imensa gente e elas já estão cansadas do dia e com sono, ficam impacientes e as birras intensificam-se... provavelmente a melhor conclusão seria: não estamos em fase de ir a restaurantes porque elas fazem birras e portam-se mal, para nós é um stress é uma vergonha. Basicamente ninguém tira partido de nada!
Ainda assim, para quem não está "tão mal" como nós, ou está mas gosta de passar vergonhas (ou acha preferível por enquanto isso a ir cozinhar nas férias) sugiro:
- esqueçam os restaurantes da moda! Esses estão invariavelmente cheios, com filas. Os miúdos perdem o restinho de paciência que tinham ainda nem sequer vocês avistaram a entrada do restaurante. Preferível comer "pior" (não necessariamente) e ser "muito fora", do que desejar saltar fora do restaurante sem sequer lá ter entrado... Ainda para mais, ter bebés de colo, ao que parece não dá prioridade nestas filas, infelizmente (mas devia!).
- mesmo depois de dizerem boa tarde/noite ao empregado, peçam logo pão e manteigas, etc. Não é o mais desejável, mas pelo menos entretém e garantem que eles engolem alguma coisa.
- mesmo que já não tenham condições de ler todo o menu, verifiquem se algum dos pratos das primeiras linhas se conseguem comer frios, e se são comíveis apenas com uma mão, com 10% da vossa atenção. Lembrem-se que pode ser necessário engolir bocados inteiros, e que na verdade o mais importante é mesmo comer qualquer para não cair para o lado.
- ah, já agora verifiquem se existe parte infantil no menu. Se houver, excelente! Caso contrário acrescentem ao ponto de cima que deve dar para comer à mão, sem perigo maior de engasgamento ou fixação na garganta.
- Por fim, levem os telemóveis com a bateria carregada e acesso à net. Acho que mordi a língua a dizer isto. É como em tudo na maternidade: mesmo quando dizemos a pés juntos que nunca qualquer coisa, é só uma questão de tempo até mordermos a língua e assobiarmos para o lado.

Tentem não se martirizar muito. A culpa de tamanho desespero e exaspero não pode ser vossa. Deve ser uma fase e vai passaaaaaar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário