Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

#3 Dicas de sobrevivência para as férias

Ora bem, onde é que nós íamos?...
Desculpem a ausência, mas estas férias foram muito pouco férias. Tenho a M com uma otite bilateral desde a semana do Algarve, e a C está com uma treta qualquer... Para além disso estão as duas com o que eu chamo de ressaca. Sinceramente não sei bem do quê, mas já perdi algumas horas a refletir. Será sono? Provavelmente terão bastante. Será da desrotina? Bem, esta também implica com a anterior... Será do mano? Reacções "tardias", mas não deixam de ser normais... Será alguma outra coisa que as preocupa? Não sei! Mas de facto não está fácil!

De qualquer forma, se bem me lembro, estava em falta um post com dicas para a praia. No sítio onde ficámos havia praia quase privada com acesso directo e controlado. Uma solução destas, em que deixamos o carro descansar, será na minha opinião o ideal, desde que a distância à praia seja exequível e não implique as crianças todas penduradas em nós. Mas infelizmente não usámos! O problema é que a praia em questão era de falésia e não tinha "palhotas" (não usamos chapéu...), logo tornou-se uma "não opção"! De qualquer forma, temos uma praia de coração, em que já nos conhecem e já conhecemos bem. E aqui sim começam as minhas dicas:
- alugamos sempre uma "palhota". Para além de nos facilitar com menos uma coisa às costas, nesta altura do ano arranjar lugar para as toalhas e afins é um desafio! Assim garantimos uma zona segura de brincadeira, e até de relax (se isso fosse uma opção agora...). Como somos habituais na praia todos os anos, o senhor das palhotas arranja-nos sempre uma boa solução e um preço "famílias numerosas" (mas não nos livramos das bocarras!)
- distribuímos o peso. Comprámos para a escolinha umas mochilas mini da Pêra Doce lindas de morrer 😍 E estas são obrigatórias quando vamos para a praia para distribuir o carrego: cada menina leva a sua toalha às costas, e a sua muda de roupa. O pai leva o resto das toalhas e os brinquedos, a mãe leva os cremes e o resto da roupa, mais o bebé em babywearing 👍 Já me recomendaram imensas vezes arranjar um daqueles carrinhos de ir ao mercado, que parece um saco com rodas, para levar a tralha para a praia. Ainda não o fiz porque nos organizamos bem assim, mas também é uma boa ideia!
- toalhas familiares. Este ano arranjámos uma toalha XXL. É uma toalha que dá para toda a gente lá estar deitada. Levamos sempre a toalha para a beira mar. Para além disso ainda me permite apanhar um bocadinho de sol, sempre devidamente acompanhada claro!
- saquinhos de plástico pequenos, que permitem em qualquer altura improvisar um bacio usando o balde da praia (Atenção: esta tem tanta piada que correm o risco de passar o resto do tempo com falsos alarmes só porque é giro...)
- levar comida saudável, e moedas. Estranhamente consegui que as meninas comessem imensa fruta na praia, que pouco comem em casa. Deve ser dos ares... e assim evitei os pacotinhos e empacotados, e pudemos vingar-nos nas bolitas... 🙈

Estas são actualmente as dicas que vos deixo. Fora as recomendações habituais, claro. Posso ainda vos dizer que andei carregada com um livro na mala nos primeiros dias, até que o tirei por falta de uso, e foi o melhor que fiz! Só fazia mesmo peso...

Agora, boa praia e boas férias! Que as nossas já acabaram 🙏🙏🙏

Sem comentários:

Enviar um comentário