Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Triste, manias de crianças

Ainda sobre a criança que há em mim...
Desde pequena que não consigo deixar de personificar os objectos que me circundam e dar-lhes sentimentos e sensações humanas. Havia sempre o mamarracho do boneco horroroso que tinha sido oferecido, que me fazia chorar por pensar o quão infeliz devia ser por ter tamanho desfortunio... Por isso fazia sempre questão de o incluir nas brincadeiras com os restantes, não deixando de nutrir pena pelo pequeno.
Agora cresci e confesso que não mudei muito a este respeito. O sentimento de tristeza para com os potenciais sentimentos das "coisas" continua a afligir-me.
É por isso que hoje me sinto triste. Provavelmente vão achar uma parvoice, talvez um profundo (des)equilíbrio, mas acho que hoje o meu carro está super triste. Ele deve gostar imenso de nós, demos-lhe uma família, animação, migalhas, vomitados, cocós, xixis, folhinhas e outras porcarias, mas era acarinhado! Só que deixou de dar para todos porque simplesmente deixámos de lá caber... foi esta falta de segurança e conforto que nos empurrou para a decisão difícil: temos que mudar de carro! Não foi nada fácil... Foi muito ponderado, muito ensaiado, muito estudado e obrigou de novo a muito jogo de cintura.
Recebi há pouco a notícia que temos esperado: "o seu carro novo já está pronto". E em vez de euforia só me apeteceu chorar... Isto também significa que teremos que deixar o nosso amiguinho. É um sentimento inevitável... e pega-se. Hoje quando deixei as meninas no colégio expliquei que era possível que tivéssemos que nos despedir do carro. Houve silêncio no cubículo. A M disse por fim "acho que o carro vai ficar triste". Novo silêncio. E a C saiu do carro e abraçou-se à roda traseira dizendo "gosto muito do nosso carro" (OMG! Ficou tão nojenta! Tive que me torcer toda para não estragar este momento tão profundo e sentido...). Pronto, e agora cabe-me esta difícil tarefa de ir lá deixar o nosso menino sem derramar uma lágrima que seja, para não fazer figuras (muito) tristes 😔 Acho que é desta que não ponho nome ao carro para não me apegar tanto!
Será que há mais gente por aí com esta patologia??? Ou serei só eu...? 😭😭😭

Sem comentários:

Enviar um comentário