Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Não há férias da Páscoa para ninguém! Já disse!

Acabei de me aperceber que estamos em plenas férias da Páscoa para a maioria das crianças em idade escolar. Ainda bem que tenho bebés! Só vos digo! Não imagino como seria a minha vida neste momento a ter chantagem emocional de que nas férias ninguém vai à escola... Pois eu não estou de férias, eu tenho que ir à escola! E também não tenho avós disponíveis, nem tias ou madrinhas, não tenho dinheiro para proporcionar experiências diferentes e divertidas (e caras!), nem tão pouco tenho disponibilidade para ficar em casa... Por isso este ano, ninguém tem férias da Páscoa!
Mas também, férias para quê? De quê? De brincar, fazer desenhos? Ou das aulas de Inglês, ginástica e música? Hum... Não me parece! Como diria uma mãe de uma coleguinha da M., "não falta para não perder a matéria".
Podem chamar-me egoísta, talvez seja, ou não... Preciso de trabalhar, muito! E é exactamente durante as férias dos "outros" que tento invariavelmente fazer tudo e mais alguma coisa, que não consigo fazer durante o resto do tempo todo! Tenho uma lista de "To do"s que mais parece uma lista de resoluções para o ano todo... Alguma coisa vou ter de conseguir fazer! Mas se a fasquia não estiver alta, possivelmente não sai grande coisa.
Estive a consultar o calendário e parece-me que afinal vamos ter qualquer coisa: um fim de semana grande. 4 dias, 4 longos dias! Para nós e para elas. Já deve dar para (des)carregar baterias... Talvez vá até à casa de campo, ter com a minha mãe e o resto da famelga. Sempre há ar livre e despoluído (à borla) e mais não sei quantos olhos em cima delas. Só há 3 PEQUENOS problemas:
1 - O gato! Sempre o eterno problema do gato. Não pode ir, não pode ficar sozinho... Os vizinhos provavelmente não estão cá nesta altura. Acho que vou ter de contratar (outra vez) os serviços de CatSitting. Afinal talvez a nossa escapadela não fique assim tão à borla quanto isso.
2 - As noites! A C está grande! Continuar a considerar um espaço na nossa cama como opção está cada vez menos viável, principalmente na cama de lá, que é pequena. E tirar um break para dormir (ainda) pior não me parece animador...
3 - A Páscoa! Esta é a segunda época do ano que causa maior desconforto familiar. A primeira é o Natal. "Então mas vais passar a Páscoa com A e B? Então e nós? Não acho justo..." É sempre um massacre do pior! E a ideia de juntar toda a gente, apesar de romântica, nem sempre é possível, porque às vezes não basta estarmos juntos, temos que estar juntos em casa de B... Não tenho paciência para estas coisas! Prometo tentar não ser controladora das épocas festivas quando as minhas filhas forem crescidas! Embora tenha uma convicção secreta que se elas gostarem de as passar connosco, digo mesmo de serem divertidas, cheias de animação e brincadeira, então provavelmente tem teria de controlar coisa nenhuma... E depois também há aquele "troca moedas" que detesto, como se as pessoas tivessem que se dar de igual forma, por regra e não por gosto, por terem um grau de parentesco semelhante. "Como passámos tal data com a tua família, agora temos que ir compensar..." Não entendo isto! Nem quero entender, porque acho parvo demais.
Por isto tudo, SE conseguir resolver estes pequenos obstáculos, pode ser que tenhamos uns dias pela Páscoa. Caso contrário, não há férias para ninguém!

Sem comentários:

Enviar um comentário