Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Coração que se parte em dois

(talvez este post até possa ser lido ao som de Thousand Years de Christina Perri)

Que situação! Embora não seja "nada de mais", o que se passou há instantes fez-me lembrar de todas as mães do mundo, principalmente aquelas que por uma razão ou por outra sofrem pelos filhos.
Concluo que nenhuma criança devia ficar doente, seja virose ou uma doença grave, nenhuma criança devia sofrer! Nenhuma mãe está preparada para ver um filho sofrer! Parece que nos arrancam o coração, mexem nas nossas entranhas, nos desfazem aos poucos. Acho que é sobre-humano! E tenho aquela convicção que se pudéssemos não hesitaríamos por um segundo sequer em ficar no lugar deles, sofrer as dores deles...

Bem, mas afinal o que se passou!? As crianças "escolhem" as piores alturas para ficarem doentes, aflitas, etc, são naturalmente inoportunas (se bem que não acredito que existam alturas oportunas para se ficar doente...). Portanto, tive a C todo o fim de semana doente, manchas e rabugice, e fiquei em casa com ela 2ª e 3ª. Como já estava a ficar melhor, na 3ª à noite chega a M com febre. Podiam ter combinado ficar as duas doentes ao mesmo tempo, mas não, as crianças não fazem isso. Assim cada uma tem direito ao seu tempo de enfermidade, com a mãe e/ou o pai em exclusivo. Por isso 'toca a ficar em casa mais uns dias porque chegou a "Segunda Volta". Como só há lugar para uma doentinha em casa, a C rumou à escolinha. O dia passou bem, sob o efeito do paracetamol, cheio de brincadeira e boa disposição. Chega a ama, quase horas de ir buscar a C. A M começa a ficar com um ar mortiço, chega-se a mim. Mãos geladas, está a ficar quente... Tiro com o do ouvido: 37.8. Tiro com o digital (pq o do ouvido nem sempre me convence): 37.1... Bem, vou deixar subir. A miúda começa a tremer que nem varas verdes. Pede o óó e a chuchu. Deito-a. Está quentíssima e a tremer. Volto a tirar a febre, tiro outra vez, tiro com os 3 termómetros diferentes que tenho em casa. Que desespero! Será possível estarem TODOS avariados??? Nenhum chega aos 38 sequer!!! Caramba! São horas de ir buscar a C! Mas será possível que depois de todas as horas que estivemos em casa tem que ser PRECISAMENTE na hora de ir buscar a C que isto tinha que acontecer?? Pois é, as crianças são mesmo assim... Foi lá a ama. Tirou e afinal já está com mais de 38. Paracetamol de novo! "A mamã tem que ir, meu amor! Vai buscar a mana". E uns olhos pequenos e aflitos pousam nos meus. Aqueles olhos pedem. E enchem-se de lágrimas. Ela diz "mamã, colhoooo..." GRR!!AHHH!! E agora! Como é que vou virar as costas ao meu bebé aflito que me pede amor e protecção?? Como vou deixá-la AGORA!? Mas como faço para ir buscar o meu outro bebé que está longe e precisa de vir para casa? Sou só uma! Eis que me parto em dois!

Acho que nunca tinha demorado tão pouco tempo a fazer a viagem. O meu coração de mãe está esquisito. Estou mal disposta! Recebi uma sms a dizer que ela adormeceu e está tudo tranquilo. Mesmo assim! Consegui imaginar todos os cenários negros... Ainda bem que confio na ama!

Agora já aqui estão as duas, sãs e salvas, debaixo da minha asa. Bolas! A vida não facilita!

Sem comentários:

Enviar um comentário