Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

É hoje!

Hoje fui trocar um livro que me deram nos anos. Fiz anos há meia dúzia de dias. Este ano acharam que eu estava a precisar de uma coisa diferente, longe de fraldas, birras, tachos e panelas, artigos científicos e demais. Deram-me um livro lamechas, daqueles que precisamos de levar lencinho atrás, que nos faz doer as dores dos outros. Não tenho absolutamente nada contra estes livros, acho até essenciais em diversas alturas da vida, mas... I'm definitly not in the mood! Posto isto pus pés ao caminho e corri os corredores da fnac. Extraordinário que o meu sentido prático, ou desesperado, me levou em primeiro lugar à zona infantil. A C. faz 1 ano daqui a 1 mês e dava imenso jeito arranjar alguma coisa sem ter de gastar dinheiro extra. Desisti! Não encontrei nada que me parecesse adequado! Ok, ok, nada que fizesse diferença no monte de bugigangas que já andam lá por casa. Acabei por me deixar de coisas e dirigi-me aos corredores das fraldas, etc, etc... Senti-me em casa :)
Há alturas na vida que não vale a pena contrariar. São estas as temáticas que me dominam neste momento e tudo o resto parece-me desperdício! Mas fiquei num impasse, num impasse que me fez pensar, quase ter uma reflexão interna e filosofica em plena Fnac. Segurei dois livros: um sobre educar com amor, do Mario Cordeiro, outro sobre a culpa, A culpa não é só da mãe. Ambos me interessam! Quero educar as minhas bebés com amor, e quero livrar-me (ou aprender a lidar) com esta culpa terrível de nem sempre o conseguir. Surgiu-me a analogia do ovo e da galinha, no fundo é disso que se trata. Se eu levar o livro de educar com amor vou ser capaz de controlar as minhas emoções, frustrações e cansaço e não ter atitudes que me façam sentir culpa. Mas! Se eu conseguir controlar e lidar com os sentimentos de culpa então estarei naturalmente mais consciente e disponível para aplicar a tão famosa "parentalidade consciente". O meu impulso de consumista reprimida foi de comprar ambos, mesmo gastando uma pipa de massa. Mas os tempos não o permitem e na verdade nem tempo tenho para tanta leitura. Decidi folhear e ler as primeiras páginas de ambos. O primeiro começa com um texto sobre temáticas profundas sobre o que é o amor, a morte e afins. Ao final da primeira página do segundo livro eu já me estava a rir! Está decidido! Vou ver se me rio da minha culpa e talvez aprenda qualquer coisa sobre como me educar!
Depois tenho contar o que achei do livro!


Breve nota introdutória: criar um blog é algo que me povoa o pensamento já há algum tempo. São inumeras as situações em que dou por mim a ensaiar e refazer as crônicas que lá colocaria. A minha vida dava um filme. Provavelmente a de toda a gente! Hoje foi o dia. Acompanhada de uma fatia de pizza no meio de um centro comercial movimentado e barulhento! A vida é assim, agora e aqui, inesperada e inspiradora :)

Sem comentários:

Enviar um comentário