Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2017

Reavaliação como prenda

Comecei este post há mais de 3h. Começava assim: "Ainda não começou o jantar e estou oficialmente estafada! Ou não seria hoje um dia de reavaliação..." Bem, 3h depois, antes de vos dar as notícias que trago, aviso apenas que se alguma coisa não tiver nexo, ou se até surgirem erros ortográficos, perdoem-me! O meu tico e teco despediram-se e creio que alguns órgãos fundamentais também devem estar para entrar em greve brevemente...

Saí de casa às 14h30 e cheguei a casa quase às 19h, entre ecos, ctgs, consulta...
Como de costume começo pelo positivo: bebé mantém-se óptimo! Excelente vitalidade, peso estimado de 1,7 kg (e qualquer coisa). Tudo ok. E cefálico 🎉🎉🎉
Mamã a ganhar muitas formas redondinhas, 10 kg a mais (mas não digam a ninguém...) e indicação de que "pode aumentar mais..." (really?!?!? 😱). Tensão boa 👍 Colo do útero, bem, aqui passamos para a secção seguinte...
O que podia estar melhor: o colo! Está mais curto, bastante mais! As contrações aumentaram, e as dores e afins! "Voltamos" ao risco do bebé nascer mais cedo (se é que alguma vez saímos). A estratégia é basicamente manter-me de cama... repouso absoluto! Medicação vamos tentar aumentar um dos comprimidos. Estivemos a falar sobre o que fazer se eu entrar em trabalho de parto antes das 34s. E iniciámos as discussões do meu plano de partos (ridículo! Ainda me vai dar muitas dores de cabeça!). Posto isto, e porque o médico não gostou do quadro, vamos manter o pessário pelo menos até às 34s, com muita probabilidade de se arrastar até às 36s... ele também é da opinião que o mais provável é quando tirarmos tudo, o Manel vir por aí fora desvairado. Assim, voltamos daqui a 3s, caso não exista nenhuma nova indicação.

Agora vou mesmo dormir, acho que já só tenho um olho aberto de qualquer maneira...

Sem comentários:

Enviar um comentário