Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

O bom, o mau e o tal chocolate

Viram o sol que foi aparecendo ontem? Eu vi! E só isso já fez uma enorme diferença em como encarei mais um dia de fermentação. Foi o sol e foi um post da Rádio Comercial a dizer que ontem era o dia do bolo de chocolate (que afinal até nem engorda)...
Para além disso foi um dia de muita "actividade", houve coisas boas e coisas más. Quais querem saber primeiro? Vou fazer um mix...
Então assim que vi o post do bolo publiquei no meu mural do facebook e taguei o meu marido. A estratégia resultou bem porque ele começou logo a sugerir (publicamente) bolos que eu poderia preferir. Escolhi.
O resto do dia portei-me que nem anjinho. Nada de comidas não autorizadas, e até o almoço foram legumes gratinados. Andei basicamente à espera do bolo prometido...
A meio da tarde recebo uma mensagem do sr meu marido a dizer "Ah e tal... Estou aqui... A assinar uma declaração amigável... Blá blá blá... A polícia... Bla blá blá... Encostaram a roda no nosso carro...". Isto foi a forma dissimulada de dizer: já fomos! Bateram-nos no carro...
Passado um bocado chegou a casa, sem bolo. Tudo bem! Ainda tem tempo. E depois vai buscar as meninas, ok.
Tinham-nos dito que viriam entregar a nossa cama às 16h30. Às 17h45 o marido teve que sair para ir buscar as meninas e ainda nem sinal da cama... Chegou eram 18h30, sem um "desculpe lá" ou qualquer outra coisinha. Tentei ajudar mas felizmente o marido chegou por essa altura e foi ele ajudar os homens. A parte boa era: já temos cama!!! Ao fim de 5 meses a dormir no chão, eis que chegara o momento de voltar a dormir numa cama. Mas não a vi. Só tenho permissão para subir ao 1o piso para ir dormir, então esperei.
Entretanto, voltando ao outro assunto: sem sinal de bolo. Mas vai haver bolo nesta casa hoje!!! Corri à cozinha para ver o que poderia fazer. Mas não havia sinal de ovos. Gaita! Sem ovos não faço o raio do bolo! Mas pelo menos vou comer chocolate. Abri a despensa, verti vários ingredientes numa terrina, pus no frio e voltei ao meu posto. Ainda ofendida com o marido, mas pelo menos com sobremesa de chocolate...
Ao final da noite recebemos um visitinha rápida. A minha mummy que se vai embora outra vez para voltar apenas no verão.
E mesmo, mesmo a acabar o dia subo ao 1º andar e... Que horror! Tenho uma cama horrivel! Parece cama de avó, do século passado! Detesto, detesto! Salta-me a tampa, porque foi o marido que escolheu, que foi comprar, e é horrível, e foi cara, e o serviço foi péssimo (demoraram o dobro do tempo que tinham dito para entregar a cama), e a entrega também foi péssima, e ainda por cima, nem sequer tive direito ao meu bolo de chocolate...

Sem comentários:

Enviar um comentário