Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dia de blahhhh

A M tinha análises para fazer há mais de 2 meses. O pai ia, e ia... E era na outra semana...
A mãe tinha as análises do 2º trimestre para fazer, quando completasse as 27 semanas. Então a mãe lembrou-se que a M ia com a mãe fazer análises.
Hoje assim foi. Acordámos sem autorização para o pequeno almoço, xixis para o frasquinho, birras e aqui vamos nós. Foi a família toda (vamos sempre ao laboratório Joaquim Chaves).
A M foi a primeira. A sra enfermeira não deixou que ficasse ao meu colo dado o tamanhinho da minha barriga, então foi ao colo do pai. Houve choro, claro, e o "não quero" bem audível. Mas passou rápido. "Não custou nada!", e como prémio levou um penso colorido (que nem sequer queria descer a camisola por causa disso), um cartaz de bravura e um balão (este foi autoria da mamã que se lembrou de trazer e dar discretamente à enfermeira).
Para finalizar ainda puderam ir comer "o que quisessem" à cafeteria do laboratório!!
A seguir foi a mãe, enquanto as meninas rumaram ao colégio. Confesso que me passou várias vezes pela cabeça fazer a mesma birra e dizer o mesmo "não quero!". É que para além das inúmeras picas, foi dia de teste de glicose. Para mim é de longe o pior exame durante a gravidez (provavelmente fora da gravidez também). Mesmo fresquinho e com sabor a limão, ainda o estou a beber e já estou a pensar como vou conseguir que não faça ricochete no meu estômago. Depois vêem as tonturas, a dor de cabeça, o mal estar, os vómitos, e... As picas! O que me vale é que invariavelmente me deitam numa maca, e assim posso fazer estas figurinhas tristes sem assistência. Levo como prémio o "já está!", dois pensos, e uma má disposição para o resto do dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário