Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

De volta ao Zero

Serve o presente post para comemorar convosco a concretização do meu contrato de trabalho! Yeiiiiihh!!!
É engraçado o que se está a passar comigo agora a nível profissional. Voltei à estaca Zero. Isto acontece várias vezes ao longo da nossa vida, sempre que somos "os maiores", o mais provável é dentro de algum tempo voltarmos a ser os mais pequenos com um longo percurso pela frente.
Vejamos exemplos, temos 5 anos e somos os maiores do jardim de infância! Que sensação boa! Somos os mais crescidos e o resto são quase bebés! Vamos ter a honra de passar à escola dos crescidos. Mas quando lá chegamos, afinal é uma treta! Somos os bebézinhos que acabaram de chegar, num mundo completamente novo cheio de novos desafios que nem sequer sabemos por onde começar.
A história vai avançando e volta a repetir-se uma e outra vez, no processo de aprendizagem. Quando finalmente acabamos o curso e vamos trabalhar, volta a acontecer tudo outra vez! E a cada novo emprego/posto, de novo o mesmo sentimento.
Eu estou assim! Acabar o doutoramento era assim qualquer coisa de extraordinário. E agora vejo-me tal e qual a menina que chega à primária. É das poucas que não sabe ler, não sabe as regras e condutas que se aplicam naquele contexto. Ainda não estabeleceu os seus laços sociais, sejam amizade, cooperação ou distância. Tem tudo para aprender e sente-se meio perdida por não saber por onde começar!
Nada como um belo desafio! Ou dois, ou três...

Sem comentários:

Enviar um comentário