Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Assim vai a vida

Após uma semana em casa como falei neste post seguem-se uma sucessão de eventos difíceis de explicar e que me têm dado cabo da cabeça.
Contextualizando parte do problema, tínhamos combinado com o novo proprietário da minha casa que após a escritura ficaríamos a morar na casa por mais cerca de 3 meses, pagando uma renda mensal. Tinha ficado tudo combinado. Esta semana, a 3 semanas da data da escritura, eis que o tal senhor me envia um e-mail com "condições de arrendamento" em que passa a descrever um conjunto de itens indentados simplesmente ridículos. Um valor de renda elevado que quase duplica a cada mês de permanência. Enfim, parece-me que há pessoas sem moral e ética, mas também sem "tomates" porque para mandar aquilo mais valia dizer que tinha mudado de ideias...
Mas posto isto, a minha vida virou um pequeno caos a tentar desesperadamente encontrar uma casa com disponibilidade urgente para permanecia de 3/4 meses. Toda a gente me fecha a porta "ah minha senhora, não estou interessado em alugar tão pouco tempo. Peço desculpa e boa sorte" ou então "sabe, não vale a pena tentar por agências porque só o valor de comissão é quase o que a senhora vai pagar e os senhorios não estão interessados nesse negócio". No meio disto tudo, o que me aquece o coração é a disponibilidade de algumas pessoas amigas (e outras nem tanto) para tentarem procurar e tentar saber, para ajudar! Não ganham nada com isso! Mas ajudam, e disponibilizam a casa delas sem qualquer pudor! Houvesse mais gente assim e de certeza que o mundo seria melhor! De qualquer forma ainda não tenho solução. E quando a tiver, espera-me duas semanas de loucura a fazer mudanças sozinha com duas crianças pequenas... Ainda bem que já inventaram aquela bebida, aquela que é qualquer coisa que dá asas!

Sem comentários:

Enviar um comentário