Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Acabar Abril como comecei!

Bolas! (Versão friendly do que me apetece dizer!) Este mês foi uma treta! (Outra versão friendly)
Comecei o mês sem saber nada da minha vida. Basicamente resume-se a 2 pontos: como vai ficar a minha situação profissional? Como vai ser com a casa nova? E acaba-se o mês com exactamente as mesmas questões. E engane-se quem pense que nada aconteceu! Aconteceu muita coisa, mas andámos, andámos e voltámos ao mesmo sítio.
Na primeira questão, já fiz tudo o que podia fazer. Resta-me esperar! Mas nestas coisas esperar parece uma eternidade e mói-me o juízo. Conhecendo-me bem, não vou tardar a ir de novo aos serviços saber como estão as coisas.
A segunda questão é mais desafiante, porque obriga a puxar o melhor de mim a vários aspectos! Comecei com a indecisão: o banco, o banco empresta? Agora já sei que sim. MAS depois de lamber orçamentos e mais orçamentos, regatear de um lado e do outro, chego ontem à conclusão que nos falta qualquer coisa como uns pozinhos para fazer o negócio. No entanto, apesar de serem pozinhos inviabilizam o negócio. Isto porque não posso deixar uma casa de banho ou quarto por arranjar, e mesmo que o pudesse fazer, tenho dúvidas que bastasse para baixar os tais pós.
Isto valeu-me uma tremenda insônia. E destas horas extra de raciocínio saíram as seguintes hipóteses:
1. Não compro a casa. Esta não é tão simples assim porque terei na mesma que arranjar qualquer sítio para morar uma vez que daqui a 1 mês sou posta na rua...
2. Tento negociar o valor da compra. Volta a não ser assim tão simples porque para além do proprietário poder sempre dizer que não (o que nos faz voltar ao ponto 1) isto obrigaria a todo um novo processo bancário...
3. Tento aumentar o valor do empréstimo. Nesta quem se lixa é mesmo o mexilhão! E não sei se não volta a mexer na história do processo do banco.
Estou numa encruzilhada! E numa grande ansiedade pouco diferente da que comecei o mês. A parte "boa" é que tenho sensivelmente 3 dias para decidir o que fazer, para o bem e para o mal!
Wish me wisdom!

Sem comentários:

Enviar um comentário