Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

As horas depois

Que coisa mais estranha. Finalmente sou doutorada. É um momento extremamente importante, de conquista pessoal e profissional. Sonhei com esta prova, com este momento, vezes sem conta. Imaginei como seria, como me sentiria feliz e aliviada, como tudo mudaria.
E agora estou aqui, sem saber bem o que pensar porque afinal não é bem como imaginei. Não me sinto aliviada, nem eufórica. Não chorei nem me apeteceu gritar de alegria. A sensação que dá é de alguma letargia, um estado quase sub-consciente. Como se este fosse apenas mais um sonho de uma possível versão da situação.
Quem viu diz que foi, que fui, excelente. Não consigo avaliar. Não me lembro de tudo apenas de algumas passagens. Lembro-me de sorrir. Ter medo, às vezes. Não saber o que dizer. De não me apetecer mais. Mas a certa altura também de me estar a divertir. Parece que esteve lá uma pessoa que não eu.
E de repente sinto-me estupidamente cansada, como se todo o cansaço, stress, angústias e ansiedades de há muito tempo caíssem agora sobre mim, como um peso demasiado incomodo. Preciso de descansar. Preciso de dormir. Preciso de repor as minhas energias e recomeçar amanhã!
No fundo acho que ainda não me caiu a "ficha". E acredito que o alívio e todos os sentimentos "expectáveis" possam aparecer com calma, para preencher um certo vazio. Por enquanto fico a gerir esta descarga de emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário