Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Queixa: cenas dos próximos capítulos.

Então, seguimento da questão da queixa que fiz na escola das meninas.
Fui chamada à escola para a dita Sra me pedir desculpa. Ao que consegui apurar, ela foi chamada a falar com o educador, com a coordenadora da creche e depois teve de ir à direcção da escola.
A "sentença", para além de me ter que pedir desculpa, foi ser acompanhada a uma consulta de acompanhamento psicológico.
Bem, mas a conversa que tivemos foi um bocado bizarra. Ela disse que se me tinha ofendido ou não tinha sido correcta que me pedia desculpa, mas que tinha sido "apenas ela", sem intenção de ser desagradável. Acrescentou que tinha feito o mesmo reparo a outros pais e que ninguém tinha levado a mal. Com toda a amabilidade pediu-me para eu lhe explicar o que me deixou magoada, porque ela não conseguia ver o mal de me pedir mais cuecas... Depois disse que só tinha pena que, como adultas que somos, eu não tivesse tido o à vontade para lhe dizer directamente que não tinha gostado do modo, ou seja, "escusavas de ter ido fazer queixa de mim (sua vaca!) porque somos adultas e basta!" (Palavras totalmente minhas!).
No meio do seu discurso monóloguista foi continuamente dizendo que já estava a pedir desculpa, por isso "o que é que eu queria mais?". Depois acrescentou que em não sei quantos anos de "casa" nunca tinha tido problemas com nenhum pai é que não queria que eu fosse a primeira. Que se dava muito bem com a M, tinham uma boa relação, e que ela estava ali para limpar todos os xixis e cocos que fossem precisos. Mais, ainda me informou que eu não estava a ser verdadeira ao dizer que a M tinha começado a chorar, porque ela tinha ido toda contente para a sala.
Depois disto não sei bem o que pensar... Se calhar estou maluca :/ mas eu já sou (des)equilibrada, não é? Talvez não seja é a única...
Mas no fundo, o que senti mesmo mesmo é que a Sra sentiu do fundo do seu coração as desculpa que me deu... Isso não haja dúvida nenhuma! E agora já me sinto muito melhor e posso continuar a minha vidinha...

Haja paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário