Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

A minha amiga

Hoje quero-vos falar da minha amiga. Eu tenho uma amiga muito especial que gostaria de partilhar!

A minha amiga é linda! Não só é linda por fora, como iradia uma imensa beleza e alegria interior. O seu sorriso é ternurento e contagiante.
O seu nome foi feito para ela. Representa exactamente o seu tamanho, a sua riqueza, a sua alma.
Mas a minha amiga também é uma lutadora. Ela já passou por mais provações do que qualquer outra pessoa que eu conheço. Ela é tão especial que de todas as vezes que a derrubam, ela sacode as mãos e levanta-se com um sorriso! Com a promessa de que vai continuar! Ainda bem que ela é assim. O Mundo seria inacreditavelmente mais pobre sem pessoas tão grandes como ela.
A minha pequena amiga é um exemplo! Quando olho para ela, ela faz-me ver que os nossos problemas são pequenos! Que devemos, tal como ela, viver e agradecer a Deus! Agradecer muito! Achamos que nenhum ser humano deveria sofrer o que a minha amiga já sofreu, mas Deus escreve certo por linhas tortas e esta pequena menina veio mostrar a muita gente o quão grande é.
Não consigo imaginar como se reage a tamanha dor. Não só física, mas principalmente interior. A sensação de abandono, desespero, quebra de confiança a cada tombo. Os olhos de "porquê"? A pergunta que fica por fazer, e a resposta insegura de "vai ficar tudo bem!". É duro, é muito muito duro!
Grande é a sua mãe. Segura a sua menina, evitando as suas lágrimas, tal Maria, mãe de Jesus! Grande mulher! Grande mãe!

A minha amiga podia ser a amiga de qualquer um de nós. Podia ser a filha de qualquer um de nós! Áurea, do alto dos teus dois anos e meio, obrigada por seres minha amiga!

Sem comentários:

Enviar um comentário