Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

A menina mama?

Ontem enquanto estava na fila para o almoço falava-se, entre colegas de trabalho, sobre noites (mal dormidas). De repente surge a seguinte pergunta:
"Mas a tua filha ainda mama?", "Sim, claro!". Este "claro" deve ter chocado muita gente. Pelo menos o ar de espanto (e já foi bom não ser de reprovação...) demonstrou alguma surpresa. Eis que se seguiu o seguinte comentário:
"Mas ela já tem 1 ano!!"
Ai Santa Paciência!!! Ou Santa Ignorância!!!
Respondi que a OMS (para os mais distraídos a Organização Mundial de Saúde) sugere aleitamento materno (pelo menos) até aos dois anos do bebé. Neste caso a conversa ficou por ali. Houve um encolher de ombros e um "Ah, não sabia". A minha falta de paciência para este tipo de conversas deve-me dar uma tal assertividade nas palavras que deixam pouca margem para argumentação. O que acontece é que já estou farta de discutir sobre este assunto, de tentar elucidar mentes menos esclarecidas e até tentar mudar mentalidades ou mitos estabelecidos. Ontem não me apetecia...
O que mais me choca (e entristece) é a falta de informação que ainda existe por aí. A quantidade de "leites fracos", de "leites que não chegam", e muitas outras coisas é INACREDITÁVEL!
Apesar de haver cada vez mais gente desperta e informada sobre estas temáticas, ainda há muitoooo trabalho a fazer! 'Bora lá arregaçar as mangas pessoal. Vamos lá meter estes bebés a mamar!

2 comentários:

  1. A menina mama?
    Claro! além do mais, é importante pensar em mim!
    http://observador.pt/2015/04/29/amamentar-reduz-risco-recorrencia-do-cancro-da-mama/

    ResponderEliminar
  2. Nem mais!! As vantagens são tantas, mas tantas que ficaria aqui horas a escrever.

    Obrigada pelo seu valioso comentário :)

    ResponderEliminar