Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

A festejar o dia da mãe

O dia da mãe é amanhã, mas eu festejo hoje... e ontem...
Festejo a dor de cabeça, porque chorei! De desespero, de cansaço, de medo, só porque sim...
Festejo...
Porque tenho dores de mãe... as dores dos pontos, as dores da barriga, as dores das mamas, as dores de parir...
Mas também porque tenho dores da alma... porque houve birras, houve gritos histéricos, e mau comportamento, e castigos a mais, de que não me orgulho...
E porque estou cansada... porque o dia começou cedo, ou a noite foi curta, porque dei de mamar vezes sem conta, e fiz o jantar, acalmei pesadelos, e joelhos feridos, levei ao ballet, e mudei as fraldas, e troquei roupas e roupas, algumas acidentadas, cantei para acalmar e para animar...

E mesmo a restar tão pouco de mim, olho para as minhas crias desordeiras, de cabelos mal penteados, e roupas mal escolhidas, numa casa sem nexo nem norte... e volto a chorar! De alegria, de maravilha, de Graça a Deus pela família que me deu ❤f

Sem comentários:

Enviar um comentário