Páginas

sábado, 27 de maio de 2017

1 mês de mano Manel

E faz hoje 1 mês que se iniciou esta loucura! Confesso que há dias em que me parece que andamos nisto há meses, mas em geral posso dizer que o saldo é bastante positivo!

O mano Manel está aos poucos a tornar-se no gorduxo Manel. Toda a família está mega apaixonada, o que lhe confere bastantes mais valias na sua (ainda) curta vida.
Perguntam: então ele é bonzinho?? Ainda não entendi completamente esta pergunta recorrente. Será que existem bebes maléficos? Este é o meu 3º bebe e sinceramente só ainda me apercebi de bebes que têm mais ou menos necessidades e que são mais ou menos atendidos. O Manel é um bebe que pouco chora, mas também não tem razões para isso. Passa o dia ao colo de alguém, vamo-nos revezando para o ter sempre no conforto dos nossos braços ou peito. Quando mostra sinais é colocado à mama e não há relógios ou cronômetros a atrapalhar. A noite passa-se entre nós num abraço protector e apaixonado. As sugestões externas ficam no lugar devido: lá fora! Porque ao 3º somos donos e senhores deste bebe! Posto isto, não tenho a certeza se temos um bebe bonzinho ou não, mas tenho a percepção de que somos mais bonzinhos para este bebe.

As manas também continuam em delírio com o mano Manel e ficam em pânico quando as pessoas  lhes perguntam se podem levar o mano para casa delas (a sério que há necessidade disto???). Os comportamentos errantes, bem esses ainda têm espaço para melhoria, mas já se notam francas diferenças, com noites já praticamente sem conflitos (vá, foram 2 ou 3 no mês todo, mas existem!!).

E eu? Eu ando a aprender umas coisas giras sobre isto de ter 3 filhos... percebi que afinal podem-se cometer os mesmos erros 3 vezes (se calhar até mais), e também aprendi que excesso de confiança não ensina nada a ninguém - por muitos filhos que se tenha eles serão sempre diferentes dos demais.
E sabem aqueles ditoches fantásticos que todas as mães estupendas dizem antes de serem mães e de verem como é que "elas mordem..." (inclusivamente nós)?!? É verdade, ao 3º achamos que já temos um certo estatuto e que há certas coisas que já não erramos. Só que não! No meio de tanta perícia e conhecimento, dizemos à boca cheia aquilo que rapidamente nos vai morrer na boca... não deixa de ser curioso! Qualquer dia crio uma nova tag dedicada a estas aprendizagens!

Por agora, desejo ao Maneluxo um feliz mesaversário!

Sem comentários:

Enviar um comentário