Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Há algo no meu andar...

Isto hoje tem sido uma aventura e começo a temer pela minha capacidade de percepcionar as coisas... É que com o aproximar dos anos da C há um sem número de coisas a tratar, número esse aparentemente superior ao que eu consigo executar. E vejo as horas a passar e eu a rebolar de um lado para o outro, e a lista de "To Do's" a pouco reduzir... Mas para além desta triste realidade há toda uma envolvente que me faz rir (...para não chorar)!
Começa com os olhares de que sou alvo, como se tivesse algo que se pega. Os mais corajosos insistem em meter conversa comigo balbuciando coisas como "está tão grande!", ou "está quase, não?", e ainda há a versão Maya "Deixe-me adivinhar: é um rapaz? Vê se logo pela barriga! Nunca me engano! E digo mais, ainda vai nascer antes da Páscoa!" -> sorri e acena...
Mas tudo atinge um outro nível quando me dirijo para fazer a depilação e a esteticista me diz "Jesus!! Nem te vou tocar! Isso está mesmo mesmo a rebentar e não quero ser morada de nascimento de ninguém..." e pronto, lá vim eu com alguns dos pelos que tinha pensado em tirar!
Seguiu-se uma ida relâmpado ao Continente (para os mais distraídos há uma promoção de 50% em cartão na roupa infantil, o que com o aniversário à porta, cabe que nem luva!). Confesso que só fiz meio Continente, e que desisti de ir buscar os sumos, por me parecerem demasiado "fora de mão". Fiquei-me pelos iogurtes, mas mesmo assim a minha chegada à caixa deve ter sido triunfal! Para além do olhares, e dos comentários a envolver "rebentar" e "quase", ainda houve uma mocinha (muito simpática) de uma das caixas que se prontificou a levantar-se imediatamente e a ceder-me a sua cadeira, enquanto passava as compras... ainda tentei recusar argumentando que estava bem, mas a verdade é que soube que nem gingas!
E pronto, é isto! Percebi que devo estar mesmo com aspecto de "bomba relógio", de sobrenome "pata choca", que surpreende e assusta até os mais sensíveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário