Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O crime que não compensou 😡

O dia começa com birra. É portanto uma manhã normal. Com jogos de cintura consigo aprontá-las para saírem com o pai a tempo de irem ao fim da missa. Regressam e o modo birra mantém-se. Entretanto já tenho tudo arrumado e almoço pronto (basicamente restos...). Almoçamos e seguem-se as birras da sesta. Faço um esforço e tento dar um jeito na cozinha para não descambar tudo loucamente. Percebo que as birras da sesta não cessam e subo para me deitar com a C. Fico a descansar com ela até que a minha vizinha decide que é uma óptima hora para ouvir "kuduro" (mas porque é que eu não fiz o isolamento lateral?!?!?!?). Percebo que não vai dar e desço com ela. Antecipo que o vai acontecer ao nível das birras e fico de mau humor por antecipação.
Nisto o marido tem que sair e fico com as duas. Tudo ok. Sobrevivemos a fazer pompons deitadas. O marido volta e elas correm para lanchar (resultado de "só comem quando o pai chegar"). Mas o fim de dia aproxima-se e elas transformam-se em pequenos gremlings com o entardecer. Sem sesta escalam ainda mais. Percebo claramente que não tenho hipótese de me aguentar serena e tranquila em repouso. Virei Cruela, e em jeito de desespero deixo escapar: "Marido, vamos dar uma volta de carro".
A ideia era excelente: elas adormeciam, era uma coisa rápida, eu recostava-me no banco e relaxava. O caminho foi escolhido a dedo para evitar trepidações e nisto aparece-me 3 palavrinhas na minha mente: queijadas de Sintra. "Vai até à Casa do Preto. Eu fico no carro e tu vais comprar". Pedi-lhe e ele concordou de imediato. Parámos o carro. Ninguém dormia porque estava tudo na expectativa do bolo... o marido sai do carro. Segundos depois o marido entra de novo no carro de mãos a abanar. "Esqueci-me da carteira em casa. Não tenho um tostão furado..."
(Agora um à parte: posso partir para a violência, não posso? Já seria considerado justa causa, não era???)
E  assim voltámos para casa, com birras ainda maiores... das 3!

PS: a história não acaba aqui. As meninas adormeceram assim que estacionámos à porta de casa. "E agora o que fazemos?", perguntou-me ele. "Agora vais buscar a porcaria da carteira e vais comprar-me uns natas, OUVISTE??" 😡😡😡😡

Sem comentários:

Enviar um comentário