Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Chá do Manel

30 semanas comemoradas ontem! (Yuppi!!!) E vamos de vento em poupa! Daqui a menos de 15 dias será o chá do Manel. Uma vez que decidi fazê-lo praticamente 3 semanas antes, e que a capacidade física não é imensa, tem que ser tudo muito bem organizado!
A primeira coisa a decidir é o tipo de chá que pretendo, nomeadamente como conseguir "enfiar" convidados cá em casa contando que um sofá inteiro está por minha conta... É fundamental saber o tempo que vai estar para contar (ou não) com o jardim, mas como só é possível ter um lamiré uns 15 dias antes, os convites tiveram que sair "atrasados".
Depois segue a lista de "To Do's" que elaborei:
- Escolher tema
- Fazer lista de convidados (tendo em conta a previsão do tempo/ espaço)
- Fazer lista de decorações pretendidas -> fazer lista de compras de material e distribuir tarefas por quem se oferecer para ajudar
- Fazer lista de comidas e bebidas -> mais uma vez, fazer lista de compras e distribuir tarefas
- Organizar um calendário com deadlines para todas as tarefas, minhas e de quem está a ajudar
- Fazer um esboço da mesa e espaço a decorar para ajudar quem vai executar a tarefa (porque neste caso não posso ser eu)
- Fazer lista de coisinhas que o Manel precisa, para distribuir a quem pedir e nomear um responsável pela gestão de artigos (para evitar repetidos)
- (1 semana antes pelo menos) Encomendar artigos e comidas que vêm de fora. Isto obriga a uma pré-selecção.
- Cumprir religiosamente o calendário... 🙄🙄
- (1 semana antes) Começar a fazer comidas que possam ser congeladas até à festa
- (2 dias antes) Fazer os restante itens de comida, deixando os frescos para o próprio dia
- (No próprio dia) Arranjar quem possa vir antes para ajudar a montar e preparar a mesa. Fazer os itens de comida frescos.

So far, so good! O tema será "nuvens e estrelas", tal como o quarto. Tenho listas e mais listas! E voluntários q.b. Compras de artigos praticamente terminadas (faltam balões, pratos e copos de plástico). Calendário feito! Convites a sair... Tarefas em execução! Já estou a ficar entusiasmada e cheia de borboletas na barriga 😍😍😍😍

Sem comentários:

Enviar um comentário