Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Guarda roupa de inverno

Sou obcecada com a preparação das estações, sou claramente a versão formiga da história da cigarra. De entre as coisas que me preocupo a organizar está o guarda roupa das "piquenas".
Para mim, e porque sou (des)equilibrada, a preparação do guarda roupa segue toda uma metodologia bem definida. Tira-me horas de pensamento e de atenção. Então passo a explicar:
- Tudo começa com a lista de "must have". Esta lista não se refere a nenhum artigo específico, mas sim a quantidades de tipo de artigos. Por exemplo: 10 golas cardadas, 3 jardineiras, 16 cuecas...
- Posto isto faço todo o levantamento da roupita que tendo sido do ano passado, ainda é expectável que estique para este inverno.
- Entre os ses e os "sins", ajustam-se as faltas. Mas engane-se quem pense que é hora de ir às compras! Isso é para quem tem a carteira demasiado cheia... Por aqui organizam-se bem os gastos. Detesto compras "ao lado", por isso tendo comprar em consciência. O passo seguinte é ver! Sim, o "ver as montras", ver os sites, ver o mais possível. Comparar preços, modelos, gerir paixões.
- Começar a comprar! Apesar do impulso nem sempre ser este, procuro começar a comprar nas lojas mais baratas. Há sempre básicos na lista e esses são os mais fáceis de resolver. Primark, H&M e zippy, são as minhas principais escolhas. Às vezes Zara, mas é raro, porque não é assim tão barato, nem distinto, fica num meio termo que me irrita.
- Separo este ponto para falar de uma marca que me acompanha do início ao fim de todo o processo, com wishlists e compras faseadas: oshkosh! Adoro! A roupa é de boa qualidade, barata e qb de exclusiva. Há alguns truques que tornam as compras mais fáceis e proveitosas, mas essas ficam para outras núpcias.
- Posto isto passo para a "artilharia pesada". Isto significa as lojas "queques" e caras. Os folhinhos, rendinhas, laçarotes e modelitos exclusivos. Estes fazem a diferença, não só no guarda roupa como na carteira, por isso têm que ser muito bem geridos. O que é certo é que certas peças de roupa, como um simples vestido de ganga da zippy, parece outro com uma golinha rendilhada, umas condor caneladas e umas merceditas ou carneiras (para quem não está mesmo a par deste vocabulário, fala de camisolas com gola, meias até ao joelho e sapatos em pele de carneiro ou tênis de pano). Também aqui tenho a minha shortlist. Começo por ir à minha querida Pó de Talco. Como sou esquisita acabo por pedir às queridas que façam modelitos mais exclusivos para as minhas meninas. Depois o que fica a faltar, aproveito as feirinhas e mercadinhos para comprar por artigo e não por marca. Mas atenção, ir a esses eventos têm que se lhe diga, e sigo sempre as minhas dicas de sobrevivência (Aqui).
E pronto, assim acontece. Não esquecer as excelentes oportunidades dos anos, Natal e outras festividades idênticas: uma listinha bem orientada faz milagres :)
Boas compras!

Ps: mais um post completamente livre de publicidade paga. Aqui apenas exponho as minhas preferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário