Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ai... Coração não aguenta!!!

Quem me conhece sabe que um dos meus lemas é: cria minha não é deixada a chorar! Acredito que o choro é um chamamento para colmatar alguma necessidade, e que afecto é uma necessidade tão importante como outra qualquer.
Bem, posto isto hoje sinto-me péssima! Ontem também, mas hoje ainda mais!
Ontem foi dia de regresso à escola. Mas não à escola de sempre, não ao educador de sempre, ao mundo de sempre. Ontem foi o primeiro dia de JI para a M e de creche para a C.
Muito rapidamente a C ficou óptima! Nem uma lágrima, olhou a sala, a nova educadora, observou, entrou e ficou a brincar. Sabe sempre bem quando vemos uma filha a descobrir o seu novo mundo e a encontrar o seu espaço.
A M... Tem sido um belo tormento! Ela detesta mudanças, por isso já estava a prever algo assim. Mas uma coisa é prever, outra é vivenciar. Ontem ficou a chorar, hoje ficou a berrar :( de braços esticados para mim, a chamar por mim, a gritar NÃO!!! E o que é que fazemos perante isto?! Digo adeus, prometo que a vou buscar, que vai ser giro brincar na sala nova com os crescidos, que tem de ser, que a mãe tem de ir trabalhar, mas tudo palavras vazias, sem convicção. Na verdade eu também não gostaria de ficar ali, não gostaria de deixar a minha mãe! E isso torna a tarefa mais difícil. Ainda para mais, vendo a minha cria a chorar, a berrar por mim faz-me inconscientemente sentir que estou a fazer algo de errado. Não socorrer a minha cria é errado! Mas como deixá-la à fome ainda é pior, tenho de vir embora e contar os minutos para a ir buscar de novo e trazer para a segurança dos meus braços.

1 comentário:

  1. com o primeiro, a primeira vez que sucedeu, fugi a correr para não desatar num pranto à frente das auxiliares!...
    Não sei se chegou a lá ir, em substituição, o cônjuge, mas que eles também merecem partilhar estas maravilhas, merecem!
    :P

    ResponderEliminar