Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Varicela in the house

Era expectável! Na sala da C a assiduidade desceu para metade, ou mesmo menos. Na 6ª foi a vez da minha princesa. Ao dar o beijinho de boa noite dei de caras com a dita, a inconfundível borbulha de água. Confesso que, apesar de não ser exactamente a melhor altura (sim, eu sei. Nunca é, mas podia ter calhado nas férias de Natal...) eu até fiquei contente. Depois do stress que foi com a M, tinha a C 15 dias, eu já tinha pensado que a próxima amiga com um filho com varicela era razão para uma visitinha nossa...
Enviei logo e-mail ao pediatra para confirmar a medicação. Na ausência de resposta, pus mãos à obra: zovirax e caladril, banhos de maesena e benuron para a febre, pansoral para a boca para a ajudar a pegar na chucha, senão ninguém dorme. Passados uns dias chegou a confirmação: manter zovirax por 5 dias (a), aumentar a dose de zyrtec, trocar caladril por citelium, manter a maesena (ou pó de talco) porque afinal era assim que se tratava da varicela no século passado, e de facto ajuda bastante!
E lá anda ela, fresca e fofa, cheia de energia como sempre, só que vestida de pintas, a espalhar varicela pela comunidade :)

(a) Nem todos os pediatras recomendam zovirax, ou pelo menos, não em todos os casos. Sendo considerada uma doença benigna, há quem considere que não há necessidade de medicar. Mas basicamente, o zovirax actua no vírus da varicela (variante do vírus da herpes), ajudando a diminuir a "carga" e duração da doença.

1 comentário:

  1. :) Gostei dessa do espalhar a dita pela comunidade.... o Henrique foi dos últimos a apanhar na sala dele.. já a Laura foi a única que não apanhou na sala dela... Quem sabe se te faço uma visita!... De qualquer forma, a ver-te, prefiro numa de dança! eheheheheh... aos domingos à sempre! ;) (Ainda que não se esteja em Luanda! ihihihih)

    ResponderEliminar