Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

3 anos!

No Sábado fez 3 anos em que iniciei esta aventura da maternidade. A maior aventura da minha vida. 3 anos com muitos altos e baixos, os 3 anos mais desafiantes da minha vida. Mas também os mais ricos, os que mais me ensinaram, os que mais me fizeram crescer. Percebi que ser mãe traz ao de cima o melhor e o pior de nós. O difícil está em encontrar o equilíbrio.
São 3 anos a dar de mamar,
são 3 anos a aceitar e moldar um novo corpo, novos cabelos brancos,
são 3 anos a gerir o cansaço que teima em pesar-me os olhos e que julguei nunca ser capaz de suportar,
são 3 anos aprender a ser mais tolerante, até comigo mesma, de não ter as verdades inquestionáveis assim tão intocáveis,
sao 3 anos a aprender a ser melhor, a fazer melhor, a portar melhor,
são 3 anos de uma ocupação que nunca acaba, dia e noite, sem férias ou folgas,
são 3 anos a viver com o coração da boca, com os sistemas em alerta, de garras de fora,
são 3 anos a viver para fora de mim por algo maior, tão maior que nunca pensei existir,
são 3 anos a recalcular as prioridades, horários, necessidades,
são 3 anos de novos programas, novas amizades, novas conversas, novas lojas e literatura.
Mas essencialmente são 3 anos que dão sentido à vida, que me completam, que me enchem o coração com um amor e orgulho inimaginável!
Por tudo isto e muito mais,
Parabéns e Obrigada Maria Francisca.

Sem comentários:

Enviar um comentário