Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Auto castigo!

A M quis levar uns collants para a escola. De regresso a casa quis tirar o vestido no carro. Quando chegou a casa reparei que tinha as collants rotas! Umas collants boas que foram caríssimas (daquela marca espanhola super conhecida, óptima e que não faz borbotos). Bem, zanguei-me! Disse que estava triste porque os collants estavam estragados e que tinham de ir para o lixo. E que ela também devia estar porque não poderia voltar a vesti-los. Apesar de me ter zangado, não fiz cenas. Não gritei, e falei calmamente. E eis que a M se senta no chão e diz "agora vou ficar aqui um caínho". Nem percebi o que ela quis dizer com aquilo. Só passado uns dois minutos em que ela se vira para mim, ainda sentada no mesmo sítio e pergunta "mamã, já pode sair do castigo?"
Tive que me rir! Eu nunca a ponho de castigo, é mesmo muito muito raro! De onde é que ela foi buscar aquilo?  Mas achei super fofo! Depois falei com ela e expliquei-lhe que eu não a tinha posto de castigo, e que ela só tinha que ter cuidado da próxima vez para não rasgar as collants, etc!
 Que grande sentido de auto justiça :)

Sem comentários:

Enviar um comentário