Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Não a deixo a chorar

Hoje sinto-me triste e revoltada. Ontem foi o dia de regresso à escola. A C mudou de valência, o que significa que saiu da creche e passou para o jardim, e passa a ser tudo novo para ela. Dizem as regras da escola que a entrada deve ser feita até as 9h15 (+/-15min de tolerância). Hoje cheguei as 9h35 e barraram-me à entrada. Queriam que deixasse a minha filha com alguém que a levaria, mesmo sem ter ainda estabelecido nenhuma relação de confiança, mesmo e apesar de estar a chorar de forma descontrolada. Diziam-me "ela vai ficar bem, Mae". Só que não. Não deixei! Ao 2º dia da semana de adaptação o meu coração achou que estava tudo errado, quando as regras se sobrepunham ao bem estar da criança. Provavelmente vai haver quem ache que a devia ter deixado, mas não consegui. Não é isto que ensino aos meus filhos. Não os deixo a força. E agora tenho um problema ainda maior. O que fazer? Será que ainda existe uma escola nesta altura do campeonato que olhe para a criança antes de olhar para o relógio??

Sem comentários:

Enviar um comentário