Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2016

O homem e os suttiens

O sr meu marido deve ter um trauma qualquer de infância com suttiens. Algures no seu crescimento a minha sogra deve ter inscrito na sua moleirinha uma info qualquer sobre suttiens.
Numa época de igualdade e liberdade, de rejeição de preconceitos e respeito pela diferença, é para mim completamente irreal ouvir de um homem os comentários que o meu marido me dirigiu ontem em jeito de desabafo.
Então, suttiens na minha óptima são peças do vestiário completamente desprezíveis. Nunca gostei deles, nunca! Apenas os usei quando as minhas mamas precisavam de ser austentadas, ou simplesmente suportadas. E mesmo assim as férias sempre foram tempo de libertação desse incomodo aparelho. Na verdade não tenho, nesta fase da minha vida, razão para usar suttien. Infelizmente o pobre homem não entende isto... Para ele não ter suttien é tão mau como não ter camisola. Segundo ele é "altamente badalhoco" e eu devia "ser mais casta para ir para o trabalho". Quem ouve uma coisa destas ainda pode pensar que ando de mamas à mostra, mas não! Longe disso! O crime foi levar uma top escuro, largo, de decote subido, em que não se viam as alças e costuras do tal suttien... E fiquei a pensar nisto, nesta noção distorcida de castidade e decência (que em tudo me chateia!). Ainda há uns dias usei suttien, pura e simplesmente porque quis usar um top que por ter decote e ser largo me deixaria demasiado exposta e desconfortável... Usei e fiquei com as mamas no pescoço. Duas salientes mamas, bem puxadas, bem brilhantes e que não deixaram muitos homens com quem (tentei) falei, indiferentes. A isto não recebi qualquer comentário, aliás, fui bem recebida. Notava-se que tinha suttien, mesmo de mamas (quase) à mostra, a decência permanecia.
Que mentezinha distorcida... Que preconceito descabido! E acima de tudo, que falta de respeito tecer este tipo de comentários a mim, mulher! Como se precisasse de aprovação no meu roupeiro... A desculpa foi "te poupar às más línguas", mas as más línguas existem por se usar suttien, por não se usar, por se usar decote, por não se usar, por se usar calções, calças, saias, pijamas.... Enfim, as más línguas existem por tudo e por nada, principalmente se o alvo aparenta estar bem, feliz e segura de si! Pena é quando a má língua vem de dentro de casa! Por isso, em pleno século XXI ouso dizer que ainda está para nascer o homem que me diz o que vestir! Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário