Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

18 meses

Ontem a Clarinha fez 18 meses! 18m de Maria Clara! 18m de muita rabinice, de muitas gargalhadas escondidas, de muitas emoções fortes, muitas incertezas, muito amor, muitos cabelos brancos, muitos beijinhos, muitas surpresas e nervos! Uma menina perfeita, uma filha doce e rebelde, louca e inteligente. Que choca e seduz, que exaspera e derrete :)
A Clara já está quase desmamada. Não por falta de insistência mas porque ela assim o quis. Come bem, já dormiu melhor. Não sei quantos dentes tem porque ela não deixa ver, mas decerto que um dia os terá a todos. De peso está boa e recomenda-se! Os meus braços já reclamam. Mantém-se rodinhas baixas, se continuar assim há-de preferir os saltos altos. Anda, corre, salta, trepa. Adora fazer birra, testar a mamã e explorar o mundo. Marca a sua posição e é persistente. Ainda faz xixi na fralda, e coco também. As fraldas também têm vantagens pelo que esperarei pacientemente que a minha filha decida que o quer deixar de fazer. Adora pôr comida ao nosso gato, arreliar a mana, brincar com bonecas, livros e pintar paredes. Fala muito, mas não fui eu que lhe ensinei. Eu não ensino nada. Acompanho-a. Não quero que ela faça coisas dos crescidos. Ela só vai ter 18 meses uma vez e é maravilhoso ver o que ela aprendeu sozinha, sem que eu tenha pressa que ela o faça. Calça-se e veste-se sozinha (coisas simples). Come de garfo. Não deixa que o façamos por ela. Já terei dito que ela é persistente?
Que venham muitos mais 18 meses!

Sem comentários:

Enviar um comentário