Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Choradeira à porta da escola

A M tem chorado todooosss os dias que a deixo na escola. Parece um daqueles dramas digno de Oscar. O meu coração todo retorcido segue sempre rumo ao carro num misto de "tem de ser" e "vou lá buscá-la". O que mesmo assim me deixa mais calma é o facto de eu saber que ela depois fica super bem, tão bem que faz birra para vir embora.
Bem, mas num rasgo de genialidade um dia destes ela finalmente não chorou. O que é que eu fiz? Pedi à C que fosse levar a M à sala dela. A pequena C levou a missão a sério e a M sentiu-se motivada para seguir a acompanhar a irmã. Mas nesse preciso momento lembrei-me: agora só preciso que a C regresse para eu a levar à sala dela. Nisto, oiço a M pedir à auxiliar para ir levar a mana à sala. Ou não!!!! Lá se vai a estratégia! Mas antes que o feitiço se vira-se contra o feiticeiro, despedi-me e pirei-me dali.
Infelizmente a estratégia não pegou. A M continua a chorar, mas a C vai agora sempre à sala da M primeiro, super confiante, e ainda diz "anda mana"!
Resta-me continuar a puxar pela cabeça para tentar perceber a razão desta nova fase...

Sem comentários:

Enviar um comentário