Páginas

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

“Eu hoje faço anos”

“Mãe, tenho um dente a abanar”
Não, impossível. Isso só acontece a meninas mais crescidas. Tu ainda ontem usavas chucha, e antes de ontem, fralda. Começaste a andar há 3 dias e nasceste pouco antes disso...
A minha bebé princesa, tão desejada, tão ansiosamente amada! Foste a concretização de uma razão de vida. E agora olho, e não quero acreditar!

“Mãe, eu quando for adulta vou viver para muito longe, para Inverna, e tu vais-me visitar”
Ultimamente sonhas ser adulta, enquanto eu sonho que o tempo para. Quero estar contigo. Quero conversar contigo, abraçar-te e dizer-te o quanto gosto de ti. Ver-te crescer tem tanto de maravilhoso como de assustador!

“Mãe, quando eu for adulta vou ser polícia e agarrar nos polícias e nos cães e mandar embora todos os fogos e vou encontrar todas as pessoas más que estão escondidas para as pôr na prisão”
És tão bonita! És bonita por dentro e por fora. Amiga do próximo, preocupada com todos, justa! Fico deliciada a ouvir-te falar, a ouvir-te falar sobre o mundo. Como é simples o teu mundo, como são bonitos os teus castelos... Desejo profundamente que nunca os deixes! A vida é muito mais rica quando temos castelos para morar.

“Mãe, eu não queria fazer 5 anos... Porque eu gosto muito dos 4...”
Eu não entendo como fazes já 5 anos. A pergunta que me surge é: onde é que eu andei? Não dei pelo tempo passar. E olho para ti e tenho tanto orgulho. Estás mesmo crescida, numa idade cheia de cor e purpurinas, onde reinam fadas e fantasias deliciosas. De manhã és doce, de tarde rabina, à noite cansada. Encarnas mil personagens e brincas com o que os outros não vêem. És feliz e sorris, e isso é tudo o que me importa!

“Mãe, eu não quero nunca trocar de mãe!” ❤️
Não trocas filha...

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

És parte de mim

Faz hoje meio ano que te conheço. Na verdade, faz hoje meio ano que te vi pela primeira vez, porque te conheço há mais tempo. Há precisamente 15 meses.
Há 15 meses que fazes parte de mim. És comigo todas as horas dos dias que passam, todos os minutos, dia e noite.
Foste parte de mim, dentro de mim. Quando escolhi proteger-te.
Foste parte de mim, extensão do meu corpo. Quando escolhi que o meu colo seria o teu novo lar.
Foste parte de mim, e és parte de mim, no meu peito. Quando escolhi que seria o meu corpo a nutrir-te.
Foste parte de mim, e és parte de mim, do meu coração. Quando sinto os teus abraços, os teus sorrisos e carinhos.
Foste parte de mim, e és parte de mim, sempre que estou lá para ti. Quando é a mim que vês ao acordar, quando me procuras para te reconfortares, quando conquisto contigo uma nova descoberta.
É em mim que vives, és parte de mim!

Mas o tempo passa e tudo está prestes a mudar. Está a chegar o dia em que vou ter de te partilhar...

Dói demais...

Não estou preparada para não estar lá.
Não estou preparada para te deixar.
Não estou preparada para deixar de te trazer.
Não estou preparada para que te nutram.
Não estou preparada para que sofras sem mim.
Não estou preparada para que te falte o meu carinho, quando o procuras.
Não estou preparada para te partilhar!

Isto não devia ser assim...

sábado, 21 de outubro de 2017

Hotel

O que nós gostamos mesmo é de rambóia! 
Depois de um dia repleto de eventos sociais (demasiados!), sentimos que precisávamos de fazer uma pausa.
 “Meninas, vamos dormir no hotel?” 
Ver os olhinhos delas brilharem de entusiasmo é qualquer coisa! Deliram. Nem notam no montão de chaticezinhas que os pais encontram e refilam, para elas está tudo bem! Até o Manel parece ter sido invadido por uma onda de entusiasmo, lol!
Bem, boa noite que isto já não são horas...

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Quando tenho que ir às compras...

... sozinha com os 3!
Confesso que há melhores programas, mas às vezes tem mesmo que ser. E se tem que ser...

Mas sinto os olhares, algumas boas abertas. Sinto-me um bocado montra! Não entendo se admiram a loucura ou reprovam a maluquice. Seja como for, de nada adianta. Apesar do meu ar cansado e passado, a minha preocupação é apenas:
1- não perder nenhuma cria;
2- não ferir nenhuma cria (ou mais deixar que se possam ferir);
3- não destruir nada nem entrar em trabalhos (ou que el@s destruam);
4- não fazer escândalos! (Esta é das mais difíceis de controlar, porque à hora que vou el@s estão em ponto de rebuçado, o que significa que a qualquer contrariedade temos a barraca montada... mantras precisam-se com urgência!!!)

PS: já experimentei o parque sozinha com os três e confesso que fiquei com a sensação que as pessoas das compras também tinham ido para ali... 🤷🏼‍♀️

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Que descoberta maravilhosa!!

Não, a origem do cocó de letras ainda permanece desconhecida, porém hoje fiz uma descoberta simplesmente fantástica!
O bebé Manel anda numa fase de evidente descoberta: quer ver, mexer e provar tudo! O tempo todo... isto significa que mesmo quando já está muribundo, de sono e cansado, permanece na luta por mais um bocadinho de mundo a explorar. Temos tido "guerras" jeitosas...
Então ontem eu simplesmente desisti e mantive-me ao pé dele mas fui jogar um candycrush (vicio de longa data)... Assim que ele se apercebeu do que eu estava a fazer virou-se todo para ver e assim ficou. Eu gastei todas as minhas vidas e quando olhei para ele... Voilá!! Bebé a dormir!!! Yeah!!!
Pensei que tivesse sido por mero acaso, mas hoje já voltei a usar a estratégia em duas lutas de sono e resultou sempre! Acho que vou gastar metade do meu rendimento a comprar vidas intermináveis aos homens do jogo 😂😂😂

domingo, 1 de outubro de 2017

Hoje foi o dia...

... em que consegui fazer scones saudáveis para um pequeno almoço todo saudável.
... em que dei finalmente a volta ao roupeiro para inventariar a roupa de inverno (€&€!)
... em que brincaram os 3 🤤
... em que fomos votar!
... em que vi a minha filha C fazer o seu primeiro mortal aterrando estatelada no meio de uma estrada.
... em que recebi a M a chorar baba e ranho porque bateu com qualquer coisa em qualquer sítio (juro que antes de olhar de relance para o telemovel, estava mesmo a olhar para ela...)
... em que estraguei o saudável e meti as miúdas a engolir salsichas ao almoço - r.a.p.i.d.i.n.h.o.
... em que consegui meter os miúdos a dormir a sesta em tempo recorde
... em que consegui passar 2 peças de roupa a ferro (do molho de 2m e meio) antes de ir (de novo) dar de mamar
... em que fomos acordar os gaiatos serenamente adormecidos para um lanche de família 😒😒😒
... em que a M acorda a deitar sangue de um ouvido (vou deitar a bosta do telefone fora 😡! Será que bateu com o ouvido?!?)
... em que depois do lanche encontrei no parque uma blogger de babywearing que depois de dois dedos de conversa, conseguiu convencer-me que o meu cérebro morreu para a vida, mas que em compensação me emprestou um RS tester 👍
... em que fiz mandioca pela primeira vez, numa tentativa desesperada de voltar ao saudável 😰
... em que o atraso do jantar e o aumento das birras me fizeram dar o grito do Ipiranga e aterrar num pudim de leite condensado (que se lixeeeee!)

E... em que fui dar banho ao Manel e percebi que ele tinha cocó e que apanhei um susto de morte ao abrir a fralda e ver coisas vermelhas espalhadas. Só relaxei quando limpei o rabo e vi que estava cheio de letras... (já vi este filme... baby C take II). Agora tenho que ir à procura do raio da revista/carta/livro/whatever que ele comeu...

Mas amanhã, que isto hoje já deu o que tinha a dar!

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Fomos visitados

Pela fada das chuchas. Já ouviram falar?? Se não, juntem ao vosso portfólio de criaturas mágicas amigas dos pais e das crianças.
A M usa chucha, ou usava até ontem. Apercebi-me que tinha roido a chucha. É frequente elas estarem a roer as chuchas e o meu aviso é sempre "se a chucha se estragar eu não compro outra. Mesmo que quisesse não posso porque não vendem chuchas a crescidos."
 E ontem foi o dia da M. Ela percebeu bem quando lhe dei a sentença logo de manhã: "a chucha está estragada. Não pode ser mais usada". Fez-se de forte e disse prontamente que iria dormir sem ela, sua fiel companheira dos últimos (quase) 5 anos.
Mas à medida que a noite se foi aproximando foi notório o nervosismo crescente. Foi a minha vez de entrar em acção! Contei-lhe a história da fada das chuchas, aquela fada que anda muito atenta aos meninos e meninas que já estão crescidos e põem a chucha debaixo da almofada. Esta fada espera que os meninos adormeçam e leva as suas chuchas deixando um presente pela valentia.
Bastou para que ela colocasse a chucha debaixo da almofada, mas os seus impulsos de valentia estavam a par e passo com ondas de desespero... Voltei à carga e contei a história da Rosarinho, a menina que gostava muito da chucha e que também ela a tinha deixado à fada.
Em resumo, não foi fácil. Festinhas, muito miminho, musiquinha e umas gotas de melamil, em meia hora tínhamos a "coisa" feita e a princesa a dormir. Senti-me feliz, pelas duas! Está a crescer a minha princesa grande!
Mas ela pediu-me uma foto da fada. Passei o resto do serão a tentar perceber como iria conseguir a dita foto... Até que quando achei que tinha arranjado solução fui ao quarto e na foto que tirei vinha não a fada, mas uma enorme mancha nos lençóis. Afinal a fada tinha trazido um mega xixi como prenda... Toca de trocar roupa e lençóis e claro está que a M acordou e desatou a chorar pela chucha. Valeu-me a rapidez de voar para trocar a dita debaixo da almofada por um presentinho que estava à espera do pai Natal. (Só para o caso da fada se ter enganado na morada...) Ufa! Mesmo a tempo porque assim que ela se voltou a deitar, foi procurar a chucha em modo de arrependimento.
Foi mesmo cómico ver o ar dela de espanto! Mas mais cómico foi quando disse que não era este o presente que queria da fada... depois novo berreiro pela chucha. Acabou por "dormir" connosco na cama e superar a primeira noite sem a sua "melhor amiga". Mas sei que nos espera uma estrada longa. Logo vai ser noite de novo... mas cá estaremos para a ajudar a crescer ❤️🎈