Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

De 5ª a 2ª

Já passaram estes dias todos e ainda não consegui vir cá dar notícias. E porquê? 4 letrinhas apenas: C.A.O.S.!!!
Os dias têm-se passado a correr e as noites... Bem, as noites têm sido complicadas com uma criança a passar em pleno por um salto de desenvolvimento (a chegar aos 3 anos). A parte boa é que a C está a falar imenso, tem um discurso super giro, até nos desenhos se vê uma evolução brutal, MAS!... dormir está quieto! São birras, testes de limites, coisas típicas da fase em que está, acrescidas dos efeitos do salto, limitadas pelas condições da mamã.
Logo não é de estranhar que hoje escreva em modo "passoupormimumcamiao" e "nãotenhoenergianemparamelevantar". Mas sinto-me tranquila! Aconteceram algumas coisas neste entretanto que vou tentar ir contando.
Por agora fica o resultado da última consulta. Depois do "fantástico" exame do xarope de limão (o da glicose) a boa notícia é...? Não tenho diabetes! Posso portanto continuar a empanturrar-me em porcarias. Lembro que ultimamente o meu lema tem sido: "Grávida e baleia, mas não deprimida!". E depois do ralhete do aumento de peso da ultima consulta, nesta emagreci um kilo, o que para além de impressionar todos os presentes, me deu uma folguinha ainda maior (vai ser a mataaaar!).
Bem, em compensação estou com uma ligeira anemia, o que até pode ajudar a explicar esta minha falta de energia (e ajuda a temer pelas amigas hemorroidas).
De resto o bebé está bom e recomenda-se, gordinho e cheio de vitalidade (andou a jogar ao gato e ao rato com o médico, que lhe queria ouvir o coração - e aqui entre nós nem entendo a insistência, porque a quantidade de pontapés que o médico levou não deveriam deixar grandes dúvidas).
Por fim, fui submetida a uma nova pequena intervenção para remover o meu anel e substituir por um novo (rosa - uhhh!).

Para comemorar tudo isto, "fui" comprar um mega croissant com chocolate e tudo e tudo e tudo!... Que infelizmente não consegui comer mais de metade de tão enjoada que fiquei... 🙄🙄😰

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Bem vinda ao 3º trimestre!

Ontem entrei oficialmente no 3º trimestre com tudo o que tenho direito. Este trimestre é assim qualquer coisa... Então vejamos:
- azia - check
- dores nas costas, ancas, etc - check
- falta de espaço para respirar - check
- (ainda) mais fome - check
- (ainda) mais ansiedade - check
- (ainda) mais vontade de fazer xixi - check
- varizes - check
- parecer um cachalote - check
- calor desajustado ao resto da humanidade - check
- falta de energia - check (parte da culpa desta e claramente da chuva...)
- dormir mal para xuxu por causa de todas as alíneas anteriores - cheeeeeeck!

E por isso hoje só me apetecia bezerrar o dia todo... Mas não, hoje é dia de médico 🙄 Ando sempre louca para sair e quando é dia, só me apetece ficar enrolada nos lençóis... Bahhhh!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dia de blahhhh

A M tinha análises para fazer há mais de 2 meses. O pai ia, e ia... E era na outra semana...
A mãe tinha as análises do 2º trimestre para fazer, quando completasse as 27 semanas. Então a mãe lembrou-se que a M ia com a mãe fazer análises.
Hoje assim foi. Acordámos sem autorização para o pequeno almoço, xixis para o frasquinho, birras e aqui vamos nós. Foi a família toda (vamos sempre ao laboratório Joaquim Chaves).
A M foi a primeira. A sra enfermeira não deixou que ficasse ao meu colo dado o tamanhinho da minha barriga, então foi ao colo do pai. Houve choro, claro, e o "não quero" bem audível. Mas passou rápido. "Não custou nada!", e como prémio levou um penso colorido (que nem sequer queria descer a camisola por causa disso), um cartaz de bravura e um balão (este foi autoria da mamã que se lembrou de trazer e dar discretamente à enfermeira).
Para finalizar ainda puderam ir comer "o que quisessem" à cafeteria do laboratório!!
A seguir foi a mãe, enquanto as meninas rumaram ao colégio. Confesso que me passou várias vezes pela cabeça fazer a mesma birra e dizer o mesmo "não quero!". É que para além das inúmeras picas, foi dia de teste de glicose. Para mim é de longe o pior exame durante a gravidez (provavelmente fora da gravidez também). Mesmo fresquinho e com sabor a limão, ainda o estou a beber e já estou a pensar como vou conseguir que não faça ricochete no meu estômago. Depois vêem as tonturas, a dor de cabeça, o mal estar, os vómitos, e... As picas! O que me vale é que invariavelmente me deitam numa maca, e assim posso fazer estas figurinhas tristes sem assistência. Levo como prémio o "já está!", dois pensos, e uma má disposição para o resto do dia...

domingo, 29 de janeiro de 2017

Aula de biologia

A C foi buscar um livro de palavras com animais. Os sons dos animais, onde os animais vivem, o que os animais comem... Para cada página orientei com perguntas, tal qual aula de biologia. Chega à página das bananas:
Mãe: "quem é que gosta muito de bananas?"
M e C em coro: "Eu! Eu!"
Mãe: "sim, mas qual é o animal que gosta muito de bananas?"
Compasso de espera...
C: "és tu mamã!"

"Nãooo, é mesmo o macaco...!"

sábado, 28 de janeiro de 2017

O bom, o mau e o tal chocolate

Viram o sol que foi aparecendo ontem? Eu vi! E só isso já fez uma enorme diferença em como encarei mais um dia de fermentação. Foi o sol e foi um post da Rádio Comercial a dizer que ontem era o dia do bolo de chocolate (que afinal até nem engorda)...
Para além disso foi um dia de muita "actividade", houve coisas boas e coisas más. Quais querem saber primeiro? Vou fazer um mix...
Então assim que vi o post do bolo publiquei no meu mural do facebook e taguei o meu marido. A estratégia resultou bem porque ele começou logo a sugerir (publicamente) bolos que eu poderia preferir. Escolhi.
O resto do dia portei-me que nem anjinho. Nada de comidas não autorizadas, e até o almoço foram legumes gratinados. Andei basicamente à espera do bolo prometido...
A meio da tarde recebo uma mensagem do sr meu marido a dizer "Ah e tal... Estou aqui... A assinar uma declaração amigável... Blá blá blá... A polícia... Bla blá blá... Encostaram a roda no nosso carro...". Isto foi a forma dissimulada de dizer: já fomos! Bateram-nos no carro...
Passado um bocado chegou a casa, sem bolo. Tudo bem! Ainda tem tempo. E depois vai buscar as meninas, ok.
Tinham-nos dito que viriam entregar a nossa cama às 16h30. Às 17h45 o marido teve que sair para ir buscar as meninas e ainda nem sinal da cama... Chegou eram 18h30, sem um "desculpe lá" ou qualquer outra coisinha. Tentei ajudar mas felizmente o marido chegou por essa altura e foi ele ajudar os homens. A parte boa era: já temos cama!!! Ao fim de 5 meses a dormir no chão, eis que chegara o momento de voltar a dormir numa cama. Mas não a vi. Só tenho permissão para subir ao 1o piso para ir dormir, então esperei.
Entretanto, voltando ao outro assunto: sem sinal de bolo. Mas vai haver bolo nesta casa hoje!!! Corri à cozinha para ver o que poderia fazer. Mas não havia sinal de ovos. Gaita! Sem ovos não faço o raio do bolo! Mas pelo menos vou comer chocolate. Abri a despensa, verti vários ingredientes numa terrina, pus no frio e voltei ao meu posto. Ainda ofendida com o marido, mas pelo menos com sobremesa de chocolate...
Ao final da noite recebemos um visitinha rápida. A minha mummy que se vai embora outra vez para voltar apenas no verão.
E mesmo, mesmo a acabar o dia subo ao 1º andar e... Que horror! Tenho uma cama horrivel! Parece cama de avó, do século passado! Detesto, detesto! Salta-me a tampa, porque foi o marido que escolheu, que foi comprar, e é horrível, e foi cara, e o serviço foi péssimo (demoraram o dobro do tempo que tinham dito para entregar a cama), e a entrega também foi péssima, e ainda por cima, nem sequer tive direito ao meu bolo de chocolate...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Rescaldo de ontem

Então foi:
Pequeno almoço normal (ainda tudo controlado!)
Banana
Almoço normal (massa para dois...)
Fruta cozida
Bombom (a partir daqui é sempre a descambar)
Iogurte com cereais
Tangerina
Fatia de bolo caseiro
Maça
Fatia de pão com doce de morango
1/4 de cenoura crua
Jantar normal
Quadrado de chocolate negro de culinária (a decadência total... Até porque nem sequer gosto de chocolate negro...)

Bem, tendo em conta o mood podia ter sido muito pior. Vamos ver hoje como corre!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tudo cinzento...

Hoje é dia de reset, só pode... Que dia mais estúpido! Acordou cinzento e com ele o meu estado de espírito. Os minutos estão a demorar a passar, e até o ar custa a respirar...
Tenho tanto que fazer, e vontade de não fazer nada! Irrita-me a desocupação e as obrigações. Nada me acalma ou entretêm. Vou comer... E amuo com o peso. Apetece-me discutir! Tenho energia negra e nem sequer posso fazer abdominais. Que treta! Acho que vou comer outra vez... Bahhhh