Na minha maré de mau humor, decidi ir ler o meu horóscopo. Não é coisa que costumo fazer, mas perante o meu negativismo decidi ir verificar se os entendidos nestas coisas dos planetas, estavam a prever alguma chuva de meteoritos em cima da minha cabeça...
Afinal não! E achei especial piada a esta passagem:
Em meados do mês, desafios na carreira, que podem ter estado adormecidos durante o Verão, voltam a tornar-se muito prementes. É uma altura em que as autoridades fazem exigências, de que não se consegue esquivar. O mais positivo acerca dos meses que se aproximam é que pode obter resultados concretos na sua vida profissional, se seguir as regras.
Por isso só me resta "seguir as regras" e continuar a trabalhar. A conjuntura do universo diz que vou ser recompensada :)
terça-feira, 29 de setembro de 2015
sábado, 26 de setembro de 2015
O meu dia...
Digam lá se o meu dia não está a correr bem?
Vim passar o dia com a sogra;
Está aqui um tempo de treta;
Ter as meninas sem dormir a sesta...;
Acabei de chegar ao carro e tenho o pneu em baixo...
Quem dá mais, hein?
Vim passar o dia com a sogra;
Está aqui um tempo de treta;
Ter as meninas sem dormir a sesta...;
Acabei de chegar ao carro e tenho o pneu em baixo...
Quem dá mais, hein?
domingo, 20 de setembro de 2015
Pérolas by M #5
Em plena sessão de compras semanais, num daqueles hiper gigantes e apinhados. A minha filha M descalça o sapato, mete o sapato no nariz e grita:
"Mamã, cheirá shuré!"
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Pedras no caminho
Porque hoje foi um dia difícil
Porque tenho o coração despedaçado
Porque me entristece ver pessoas que amo a sofrer
Porque sinto que também perdi um bocadinho de mim
Porque a vida às vezes não parece justa
Porque não consigo compreender os desígnios do Senhor
Porque pessoas boas não mereciam sofrer
Porque parece que às vezes existem demasiadas pedras num caminho só
Porque nem sempre é fácil fazer acreditar que o sol vai nascer de novo
Porque nem sempre é fácil acalmar as lágrimas do coração
Porque nem sempre é fácil aceitar e compreender
Senhor, dai-me forças para aceitar o que não posso mudar.
Senhor, dai descanso e alegria a corações bons
Senhor, protegei aqueles que amo
Senhor, ajudai a que também eles vejam o sol amanhã
E se puder, dai-lhes a graça de fazer renascer o alento nos seus corações doridos
Porque tenho o coração despedaçado
Porque me entristece ver pessoas que amo a sofrer
Porque sinto que também perdi um bocadinho de mim
Porque a vida às vezes não parece justa
Porque não consigo compreender os desígnios do Senhor
Porque pessoas boas não mereciam sofrer
Porque parece que às vezes existem demasiadas pedras num caminho só
Porque nem sempre é fácil fazer acreditar que o sol vai nascer de novo
Porque nem sempre é fácil acalmar as lágrimas do coração
Porque nem sempre é fácil aceitar e compreender
Senhor, dai-me forças para aceitar o que não posso mudar.
Senhor, dai descanso e alegria a corações bons
Senhor, protegei aqueles que amo
Senhor, ajudai a que também eles vejam o sol amanhã
E se puder, dai-lhes a graça de fazer renascer o alento nos seus corações doridos
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Eu quero um Audi Q7!!!
Fomos a uma tal loja sueca, depois da escolinha. Este depois da escolinha é importante, porque acarreta logo um peso de cansaço e birras acima do normal. Pronto, à vinda de volta ao nosso calhambeque, já de crias ao colo de chuchas na boca, calhou passarmos por um grandioso (em vários aspectos) Audi Q7. Toda a família virou a cara e admirou em silêncio. Fui eu que cortei o momento e disse: a mamã gostava de ter este carro. Cabia lá tudo mais um par de botas... Resultado? Viemos o resto do caminho até ao carro com a seguinte birra "eu quelho o outo carroooo! Não quelho o nosso, não! Está chujo!!!".
Confesso que pensei em entrar na birra...
Confesso que pensei em entrar na birra...
Guarda roupa de inverno
Sou obcecada com a preparação das estações, sou claramente a versão formiga da história da cigarra. De entre as coisas que me preocupo a organizar está o guarda roupa das "piquenas".
Para mim, e porque sou (des)equilibrada, a preparação do guarda roupa segue toda uma metodologia bem definida. Tira-me horas de pensamento e de atenção. Então passo a explicar:
- Tudo começa com a lista de "must have". Esta lista não se refere a nenhum artigo específico, mas sim a quantidades de tipo de artigos. Por exemplo: 10 golas cardadas, 3 jardineiras, 16 cuecas...
- Posto isto faço todo o levantamento da roupita que tendo sido do ano passado, ainda é expectável que estique para este inverno.
- Entre os ses e os "sins", ajustam-se as faltas. Mas engane-se quem pense que é hora de ir às compras! Isso é para quem tem a carteira demasiado cheia... Por aqui organizam-se bem os gastos. Detesto compras "ao lado", por isso tendo comprar em consciência. O passo seguinte é ver! Sim, o "ver as montras", ver os sites, ver o mais possível. Comparar preços, modelos, gerir paixões.
- Começar a comprar! Apesar do impulso nem sempre ser este, procuro começar a comprar nas lojas mais baratas. Há sempre básicos na lista e esses são os mais fáceis de resolver. Primark, H&M e zippy, são as minhas principais escolhas. Às vezes Zara, mas é raro, porque não é assim tão barato, nem distinto, fica num meio termo que me irrita.
- Separo este ponto para falar de uma marca que me acompanha do início ao fim de todo o processo, com wishlists e compras faseadas: oshkosh! Adoro! A roupa é de boa qualidade, barata e qb de exclusiva. Há alguns truques que tornam as compras mais fáceis e proveitosas, mas essas ficam para outras núpcias.
- Posto isto passo para a "artilharia pesada". Isto significa as lojas "queques" e caras. Os folhinhos, rendinhas, laçarotes e modelitos exclusivos. Estes fazem a diferença, não só no guarda roupa como na carteira, por isso têm que ser muito bem geridos. O que é certo é que certas peças de roupa, como um simples vestido de ganga da zippy, parece outro com uma golinha rendilhada, umas condor caneladas e umas merceditas ou carneiras (para quem não está mesmo a par deste vocabulário, fala de camisolas com gola, meias até ao joelho e sapatos em pele de carneiro ou tênis de pano). Também aqui tenho a minha shortlist. Começo por ir à minha querida Pó de Talco. Como sou esquisita acabo por pedir às queridas que façam modelitos mais exclusivos para as minhas meninas. Depois o que fica a faltar, aproveito as feirinhas e mercadinhos para comprar por artigo e não por marca. Mas atenção, ir a esses eventos têm que se lhe diga, e sigo sempre as minhas dicas de sobrevivência (Aqui).
E pronto, assim acontece. Não esquecer as excelentes oportunidades dos anos, Natal e outras festividades idênticas: uma listinha bem orientada faz milagres :)
Boas compras!
Ps: mais um post completamente livre de publicidade paga. Aqui apenas exponho as minhas preferências.
Para mim, e porque sou (des)equilibrada, a preparação do guarda roupa segue toda uma metodologia bem definida. Tira-me horas de pensamento e de atenção. Então passo a explicar:
- Tudo começa com a lista de "must have". Esta lista não se refere a nenhum artigo específico, mas sim a quantidades de tipo de artigos. Por exemplo: 10 golas cardadas, 3 jardineiras, 16 cuecas...
- Posto isto faço todo o levantamento da roupita que tendo sido do ano passado, ainda é expectável que estique para este inverno.
- Entre os ses e os "sins", ajustam-se as faltas. Mas engane-se quem pense que é hora de ir às compras! Isso é para quem tem a carteira demasiado cheia... Por aqui organizam-se bem os gastos. Detesto compras "ao lado", por isso tendo comprar em consciência. O passo seguinte é ver! Sim, o "ver as montras", ver os sites, ver o mais possível. Comparar preços, modelos, gerir paixões.
- Começar a comprar! Apesar do impulso nem sempre ser este, procuro começar a comprar nas lojas mais baratas. Há sempre básicos na lista e esses são os mais fáceis de resolver. Primark, H&M e zippy, são as minhas principais escolhas. Às vezes Zara, mas é raro, porque não é assim tão barato, nem distinto, fica num meio termo que me irrita.
- Separo este ponto para falar de uma marca que me acompanha do início ao fim de todo o processo, com wishlists e compras faseadas: oshkosh! Adoro! A roupa é de boa qualidade, barata e qb de exclusiva. Há alguns truques que tornam as compras mais fáceis e proveitosas, mas essas ficam para outras núpcias.
- Posto isto passo para a "artilharia pesada". Isto significa as lojas "queques" e caras. Os folhinhos, rendinhas, laçarotes e modelitos exclusivos. Estes fazem a diferença, não só no guarda roupa como na carteira, por isso têm que ser muito bem geridos. O que é certo é que certas peças de roupa, como um simples vestido de ganga da zippy, parece outro com uma golinha rendilhada, umas condor caneladas e umas merceditas ou carneiras (para quem não está mesmo a par deste vocabulário, fala de camisolas com gola, meias até ao joelho e sapatos em pele de carneiro ou tênis de pano). Também aqui tenho a minha shortlist. Começo por ir à minha querida Pó de Talco. Como sou esquisita acabo por pedir às queridas que façam modelitos mais exclusivos para as minhas meninas. Depois o que fica a faltar, aproveito as feirinhas e mercadinhos para comprar por artigo e não por marca. Mas atenção, ir a esses eventos têm que se lhe diga, e sigo sempre as minhas dicas de sobrevivência (Aqui).
E pronto, assim acontece. Não esquecer as excelentes oportunidades dos anos, Natal e outras festividades idênticas: uma listinha bem orientada faz milagres :)
Boas compras!
Ps: mais um post completamente livre de publicidade paga. Aqui apenas exponho as minhas preferências.
domingo, 13 de setembro de 2015
Pouco assídua
Pois é, tenho andado pouco assídua e peço desculpa. O voltar às rotinas deixa qualquer um meio desorientado, e têm surgido alguns novos desafios. O pouco tempo que resta tem se distribuído pela preparação da festa da M e pelo aumento de incidências de pedidos de apoio de recentes mamãs. Faço-o com todo o carinho, mas sobra menos tempo para o resto. Vou tentar retomar a cadência de posts!
Subscrever:
Mensagens (Atom)