O sítio onde estamos a passar férias é muito bonito, MAS para se chegar à praia minúscula (e apinhada) é necessário fazer todo um percurso com um ângulo estupidamente acentuado. Para baixo até se vai relativamente bem, mas para subir faz perder a vontade de regressar...
Mas eis que a M me tem surpreendido, tem vindo sempre a pé! Que crescida!! Ok, eu ajudo nos últimos metros, empurrando o rabinho ou dando as duas mãos, mas se eu chego cá a cima com os bofos de fora e os gêmeos a arder, a coitadita também deve vir em sofrimento. Por isso, palmas para a crescida da mamã!! :D
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
terça-feira, 18 de agosto de 2015
Dor de cabeça do Zoomarine
Hoje fomos ao Zoomarine. Andamos a adiar há uns anos (vai-se lá saber porquê...), mas motivados por uma amiga que garante que lá vai todos os anos com os seus filhotes e que tudo corre lindamente lá fomos.
Confesso que ia bastante entusiasmada, não pelo sítio ou o evento, mas porque adoro ver a reacção das miúdas a qualquer "primeira vez"!
Tentámos fazer uma maratona, ou seja, correr todos os cantinhos. E correr aqui não podia ter ficado melhor. Começámos pelas focas e leões marinhos. Ficámos para o espectáculo. Acho que elas gostaram. A C fartou-se de dançar. A M nunca é muito efusiva, mas depois falou das focas o que já é bom sinal. Depois fomos explorar o recinto e estancámos nos carrosséis. (Aqui abro um parêntesis para dizer que cada vez acho mais que há uma idade certa para cada coisa. Tive que andar com elas no carrossel, para as segurar, e ia tendo um ataque de vômitos! Como é que eles aguentam andar à volta e para cima e para baixo?!? Bahhhhh!)
A fome apertou e tentámos comer uma sopa num dos restaurantes. O caos! Eu comi, o pai também... Siga! Hora dos golfinhos!
Aqui a coisa já correu mais ou menos. Não é que elas não tenham gostado, mas caídas para o lado, de chucha e óó, a interacção e entusiasmo foram visivelmente menores. Foi de tal forma que a C nem sequer aguentou o caminho até ao relvado para almoçar o farnel. Ferrou-se a dormir. Tentei a todo o custo, juro que sim, que a M também dormisse um bocadinho. Ter-lhe-ia feito taoooo bem!!! Bem, mas acabou em mais carrosséis com o pai enquanto eu vigiava o sono tranquilo da C.
Toca a acordar! Arrumar as trouxas! É hora das aves tropicais.
Beeem!!!! Correu tão mal! As duas a fazerem birras e a portarem-se mesmo mal. Tenho a sensação que criei um obstáculo no início da relação das minhas filhas com as ditas...
Estava tudo a descambar. E ainda faltava tanta coisa para ver. O pai ainda tentou ir a outra coisa, mas nem entrámos porque percebemos que íamos causar mau ambiente...
Então vamos para a piscina! Pelo menos elas gostaram da ideia. E quando eu achava que elas já estavam complemente podres, eis que surge uma nova onda de energia para pular e saltar na piscina. Mas eu não sei o segredo e não carrego baterias assim, por isso a minha capacidade foi diminuindo... Saímos da piscina às 18h com a promessa do gelado (e cumprida).
Arrastamo-nos até ao carro e tenho a sensação que a M já tinha adormecido ainda a estava a sentar na cadeira...
Para já o que posso comentar é que foi muito cansativo. É muita gente, muito calor, hidratação e alimentação desregrada e fora de horas, filas para tudo, e calor, já disse calor? Mas isto faz parte do denominador comum... Acrescendo duas bebés que não dormiram a sesta (ou pouco dormiram) e que a dada altura entraram em transe. Elas e eu...
Acompanha-me uma valente dor de cabeça!
Deixo o aviso: cuidado com o Zoomarine se possui crianças menores de 3 anos!
domingo, 16 de agosto de 2015
Coisas que ainda assim me fazem sentir de férias
O início das férias foi agitado. Pouco parecido com o que tinha imaginado. Muitas birras, disparates, gritos e nervos à flor da pele. Por momentos achei que estava bem melhor em casa...
Melhorou, mas tenho que me habituar que férias de descanso só mesmo daqui a uns anos porque isto de ter duas pirralhas pequenas não é pêra doce.
Mas no meio de tudo isto vou tendo momentos fugazes que me dizem que estou de férias. Momentos que sabem bem, arrancam sorrisos, fazem sentir o calor da familiaridade.
Os dois minutos estendida na toalha a apanhar sol (sem nenhuma criança em cima, porque quando elas se aperceberam fiquei atolada de crianças).
O gelado do sítio de sempre! Que não existe em mais nenhum lugar do mundo. Pelo qual suspiro o resto do ano.
Os pintainhos no churrasco (como lhes chamo) no restaurante de sempre.
A visita à praia do coração, que por esta ou outra razão não nos é possível neste momento estar sempre lá! E este ponto tem muito mais que se lhe diga, não só a praia em si que adoro, mas as palhotas que deixam o chapéu de sol em casa, e fazem rever as caras dos desconhecidos de sempre. E é tão giro ver como cresceram os pequenotes dos desconhecidos, que boa sensação de família!
A bolinha da praia! Aquela que só sabe bem assim, na praia de férias, e que nos faz esquecer os centímetros de rabo extra que elas trazem.
Ahhhh! Férias!!!
Melhorou, mas tenho que me habituar que férias de descanso só mesmo daqui a uns anos porque isto de ter duas pirralhas pequenas não é pêra doce.
Mas no meio de tudo isto vou tendo momentos fugazes que me dizem que estou de férias. Momentos que sabem bem, arrancam sorrisos, fazem sentir o calor da familiaridade.
Os dois minutos estendida na toalha a apanhar sol (sem nenhuma criança em cima, porque quando elas se aperceberam fiquei atolada de crianças).
O gelado do sítio de sempre! Que não existe em mais nenhum lugar do mundo. Pelo qual suspiro o resto do ano.
Os pintainhos no churrasco (como lhes chamo) no restaurante de sempre.
A visita à praia do coração, que por esta ou outra razão não nos é possível neste momento estar sempre lá! E este ponto tem muito mais que se lhe diga, não só a praia em si que adoro, mas as palhotas que deixam o chapéu de sol em casa, e fazem rever as caras dos desconhecidos de sempre. E é tão giro ver como cresceram os pequenotes dos desconhecidos, que boa sensação de família!
A bolinha da praia! Aquela que só sabe bem assim, na praia de férias, e que nos faz esquecer os centímetros de rabo extra que elas trazem.
Ahhhh! Férias!!!
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Odeio Chapéus de Sol!
Confesso! Pronto, admito que realmente não nos damos bem! Tenho feito um enorme esforço para o incluir e fazer sentir-se parte do passeio, mas não está a resultar...
É um trambolho que temos que levar, não dá jeito nenhum, está sempre a cair ou a fazer razias brutais (nomeadamente às miúdas). Depois tem que se fazer uma força estúpida para enterrar aquela treta, movimentos de braços, coordenados com a anca, que deixa muito a desejar ao glamour da praia (sem garantias nenhumas que vá resultar). Este verão já partimos dois "bicos" de chapéus nesta ginástica! Depois andar a advinhar a sombra, torce mais um bocado, vira para o outro lado... Quando está pronto, sentamos-nos nas toalhinhas, vem uma rajada de vento e puff! Lá se vai o chapéu a voar por cima dos outros habitantes da praia.
É embaraçoso, desgastante e põe-me os nervos em franja...
Mas isto deixa-me com alguns problemas. Não tenho dinheiro para mordomias, estou a passar férias numa praia não concessionada e não posso deixar as meninas a torrar ao sol. Estou sem ideias iluminadoras :(
Acho que amanhã vamos de burka!
É um trambolho que temos que levar, não dá jeito nenhum, está sempre a cair ou a fazer razias brutais (nomeadamente às miúdas). Depois tem que se fazer uma força estúpida para enterrar aquela treta, movimentos de braços, coordenados com a anca, que deixa muito a desejar ao glamour da praia (sem garantias nenhumas que vá resultar). Este verão já partimos dois "bicos" de chapéus nesta ginástica! Depois andar a advinhar a sombra, torce mais um bocado, vira para o outro lado... Quando está pronto, sentamos-nos nas toalhinhas, vem uma rajada de vento e puff! Lá se vai o chapéu a voar por cima dos outros habitantes da praia.
É embaraçoso, desgastante e põe-me os nervos em franja...
Mas isto deixa-me com alguns problemas. Não tenho dinheiro para mordomias, estou a passar férias numa praia não concessionada e não posso deixar as meninas a torrar ao sol. Estou sem ideias iluminadoras :(
Acho que amanhã vamos de burka!
domingo, 9 de agosto de 2015
Pérolas by M #2
Eu: "M, vamos andando para as escadas para irmos chamando o elevador"
Ela sai à minha frente para o patamar da escadas e "elevadoreeeeeee"
Ahahahahah! Muito mais fácil do que carregar no botão!
Ela sai à minha frente para o patamar da escadas e "elevadoreeeeeee"
Ahahahahah! Muito mais fácil do que carregar no botão!
Pérolas by M #1
Na 6ª fomos à Quinta Pedagógica com as meninas. Aproveitámos também a companhia de uma amiga e da sua filha mais nova. Como sempre elas adoraram!
Ontem estava a falar com a M e perguntei-lhe que animais ela tinha visto na quinta. Ela enumerou:
"O cavalho, a gaínha, a caba, a Laura..."
Ahahahah!!!
Ontem estava a falar com a M e perguntei-lhe que animais ela tinha visto na quinta. Ela enumerou:
"O cavalho, a gaínha, a caba, a Laura..."
Ahahahah!!!
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
A escola por favor, a escolaaaaa!
Estou física e mentalmente esgotada das férias. Eu sei que ainda nem uma semana passou, mas já me sinto habilitada a internamento em manicômio!
Hoje, por mero acaso, li um artigo que uma amiga me enviou sobre os "terríveis três". Li sem convicção, até ter tropeçado nas semelhanças! Ainda hoje de manhã, ao telefone desabafava "o que se passará com a M? Eu nem a reconheço! Está simplesmente intratável! Com birras e cenas mega épicas!". Responderam-me que podia ser a alteração da rotina. Mas acho que já percebi... É normal as crianças aproveitarem os momentos com quem mais amam e se sentem seguras, para experimentarem o seu lado lunar, e crescer com isso. Pois sinto que estou a levar com a lua inteira.
A culpa é das revistas! Põem sempre fotos de pais e crianças felizes nas férias, com ar saudável e divertido. Imaginamos logo mil e uma actividades fantásticas e maravilhosas! Projectamos umas férias que afinal, não vão acontecer! E ficamos altamente frustradas, para além de extremamente cansadas! Já não quero férias, afinal descanso mais quando trabalho...
Pronto, ok. Continuo a querer férias, mas não me importava de um time-out. A M que estava numa fase tão gira, super bem comportada em que já dava para fazer um monte de coisas giras, está, como já disse, a passar por um momento difícil. Ou então sou eu que estou a passá-lo, por causa dela.
Passo a explicar: gritos! Muitos gritos! Gritos por tudo e por nada!
Birras, muitas birras! E épicas! Com gritos! Por tudo e por nada!
Não quer dormir, não quer comer, não quer tomar banho, não quer vestir, pelo menos não quer vestir o que escolheu há 1 minuto atrás. Parece que não sabe o que quer, mas refila com tudo. Chateia a irmã, empurra-a, tira-lhe os brinquedos, atira-lhe os brinquedos... Já está crescida porque não usa fralda, mas se a semana passada não houve um único acidente, esta semana tem sido uma média de dois por noite/sesta (e nem falo do cocó). Estraga tudo, e parece fazê-lo com prazer! Estraga livros, brinquedos, tudo!
Mas isto ao vivo é ainda melhor (ou pior!)...
Por isso, vou ali comprar xanax e já venho.
Boas férias a todos (principalmente aos sem filhos, ou pais de crianças até aos 18m e dos 4 aos 11 anos. Aos outros, boa sorte!)
Hoje, por mero acaso, li um artigo que uma amiga me enviou sobre os "terríveis três". Li sem convicção, até ter tropeçado nas semelhanças! Ainda hoje de manhã, ao telefone desabafava "o que se passará com a M? Eu nem a reconheço! Está simplesmente intratável! Com birras e cenas mega épicas!". Responderam-me que podia ser a alteração da rotina. Mas acho que já percebi... É normal as crianças aproveitarem os momentos com quem mais amam e se sentem seguras, para experimentarem o seu lado lunar, e crescer com isso. Pois sinto que estou a levar com a lua inteira.
A culpa é das revistas! Põem sempre fotos de pais e crianças felizes nas férias, com ar saudável e divertido. Imaginamos logo mil e uma actividades fantásticas e maravilhosas! Projectamos umas férias que afinal, não vão acontecer! E ficamos altamente frustradas, para além de extremamente cansadas! Já não quero férias, afinal descanso mais quando trabalho...
Pronto, ok. Continuo a querer férias, mas não me importava de um time-out. A M que estava numa fase tão gira, super bem comportada em que já dava para fazer um monte de coisas giras, está, como já disse, a passar por um momento difícil. Ou então sou eu que estou a passá-lo, por causa dela.
Passo a explicar: gritos! Muitos gritos! Gritos por tudo e por nada!
Birras, muitas birras! E épicas! Com gritos! Por tudo e por nada!
Não quer dormir, não quer comer, não quer tomar banho, não quer vestir, pelo menos não quer vestir o que escolheu há 1 minuto atrás. Parece que não sabe o que quer, mas refila com tudo. Chateia a irmã, empurra-a, tira-lhe os brinquedos, atira-lhe os brinquedos... Já está crescida porque não usa fralda, mas se a semana passada não houve um único acidente, esta semana tem sido uma média de dois por noite/sesta (e nem falo do cocó). Estraga tudo, e parece fazê-lo com prazer! Estraga livros, brinquedos, tudo!
Mas isto ao vivo é ainda melhor (ou pior!)...
Por isso, vou ali comprar xanax e já venho.
Boas férias a todos (principalmente aos sem filhos, ou pais de crianças até aos 18m e dos 4 aos 11 anos. Aos outros, boa sorte!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)