Mostrar mensagens com a etiqueta Gajas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gajas. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Ser mãe (no carnaval) é...
...Não saber coser um botão e ainda assim não ter coragem de se negar a fazer um vestido de carnaval, ao ver os olhos da sua cria destroçados ao perceber que o fato que encomendámos pela net lhe fica um desastre... mãe sofre!
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Mantra do dia de hoje
Dado por uma amiga do coração, mal eu tinha aberto os olhos:
Respira!... E não pira.
Vou repetir a cada segundo!
Respira!... E não pira.
Vou repetir a cada segundo!
terça-feira, 23 de agosto de 2016
Ando com insónias...
São 4h da manhã e não durmo desde a 1h... Tudo culpa das crianças! Não, é mentira. Elas só têm metade da culpa!
Já estamos na 2a parte das férias. As chamadas férias forçadas. Nas minhas melhores estimativas a esta altura estaríamos já a viver na casa nova. Mas não... Muito longe disso. A casa nova ainda tem buracos. As estimativas deles dizem fim de Setembro. 1 mês de atraso. Rezo todos os dias para que seja menos... Por isso tivemos que arranjar este acrescento às férias. Algo que ainda tenha sabor a férias. Acho que acertámos!
Aroeira. Gosto! Não conhecia, mas gostei. Calmo, muito calmo. Ouvem-se os pássaros, os gritos das minhas filhas e os meus. Nada mais... Adoro acordar com o verde. O clima ameno. Muito relaxante. Ou não... Esta parte é que está difícil! É inevitável. Andamos todos um bocado em tensão. A M ainda ontem chorava porque queria ir para a casa nova. Eu também, meu amor! Mas temos que esperar... Ela sente que eu também gostava.
Preocupa-me também este inicio de ano tão pouco estável. Tinha tantos planos para este inicio. Tenho tanto trabalho... E vou andar de mochila às costas, com as crianças e o gato, a saltar de casa em casa...
Tenho insônias. É à noite com todo o silêncio da casa que a minha cabeça activa num loop de preocupações e anseios que não me deixam dormir.
As noites delas também não estão fantásticas. Não sou só eu que ando com dificuldades em adormecer. Tem sido uma média de 1h/1h30 para as meninas caírem no sono, com ou sem sesta. Eu acabo por adormecer com elas e é no despertar que a insônia acontece...
Bem, vou ver se durmo. Depois conto mais novidades!
Já estamos na 2a parte das férias. As chamadas férias forçadas. Nas minhas melhores estimativas a esta altura estaríamos já a viver na casa nova. Mas não... Muito longe disso. A casa nova ainda tem buracos. As estimativas deles dizem fim de Setembro. 1 mês de atraso. Rezo todos os dias para que seja menos... Por isso tivemos que arranjar este acrescento às férias. Algo que ainda tenha sabor a férias. Acho que acertámos!
Aroeira. Gosto! Não conhecia, mas gostei. Calmo, muito calmo. Ouvem-se os pássaros, os gritos das minhas filhas e os meus. Nada mais... Adoro acordar com o verde. O clima ameno. Muito relaxante. Ou não... Esta parte é que está difícil! É inevitável. Andamos todos um bocado em tensão. A M ainda ontem chorava porque queria ir para a casa nova. Eu também, meu amor! Mas temos que esperar... Ela sente que eu também gostava.
Preocupa-me também este inicio de ano tão pouco estável. Tinha tantos planos para este inicio. Tenho tanto trabalho... E vou andar de mochila às costas, com as crianças e o gato, a saltar de casa em casa...
Tenho insônias. É à noite com todo o silêncio da casa que a minha cabeça activa num loop de preocupações e anseios que não me deixam dormir.
As noites delas também não estão fantásticas. Não sou só eu que ando com dificuldades em adormecer. Tem sido uma média de 1h/1h30 para as meninas caírem no sono, com ou sem sesta. Eu acabo por adormecer com elas e é no despertar que a insônia acontece...
Bem, vou ver se durmo. Depois conto mais novidades!
terça-feira, 12 de julho de 2016
O homem e os suttiens
O sr meu marido deve ter um trauma qualquer de infância com suttiens. Algures no seu crescimento a minha sogra deve ter inscrito na sua moleirinha uma info qualquer sobre suttiens.
Numa época de igualdade e liberdade, de rejeição de preconceitos e respeito pela diferença, é para mim completamente irreal ouvir de um homem os comentários que o meu marido me dirigiu ontem em jeito de desabafo.
Então, suttiens na minha óptima são peças do vestiário completamente desprezíveis. Nunca gostei deles, nunca! Apenas os usei quando as minhas mamas precisavam de ser austentadas, ou simplesmente suportadas. E mesmo assim as férias sempre foram tempo de libertação desse incomodo aparelho. Na verdade não tenho, nesta fase da minha vida, razão para usar suttien. Infelizmente o pobre homem não entende isto... Para ele não ter suttien é tão mau como não ter camisola. Segundo ele é "altamente badalhoco" e eu devia "ser mais casta para ir para o trabalho". Quem ouve uma coisa destas ainda pode pensar que ando de mamas à mostra, mas não! Longe disso! O crime foi levar uma top escuro, largo, de decote subido, em que não se viam as alças e costuras do tal suttien... E fiquei a pensar nisto, nesta noção distorcida de castidade e decência (que em tudo me chateia!). Ainda há uns dias usei suttien, pura e simplesmente porque quis usar um top que por ter decote e ser largo me deixaria demasiado exposta e desconfortável... Usei e fiquei com as mamas no pescoço. Duas salientes mamas, bem puxadas, bem brilhantes e que não deixaram muitos homens com quem (tentei) falei, indiferentes. A isto não recebi qualquer comentário, aliás, fui bem recebida. Notava-se que tinha suttien, mesmo de mamas (quase) à mostra, a decência permanecia.
Que mentezinha distorcida... Que preconceito descabido! E acima de tudo, que falta de respeito tecer este tipo de comentários a mim, mulher! Como se precisasse de aprovação no meu roupeiro... A desculpa foi "te poupar às más línguas", mas as más línguas existem por se usar suttien, por não se usar, por se usar decote, por não se usar, por se usar calções, calças, saias, pijamas.... Enfim, as más línguas existem por tudo e por nada, principalmente se o alvo aparenta estar bem, feliz e segura de si! Pena é quando a má língua vem de dentro de casa! Por isso, em pleno século XXI ouso dizer que ainda está para nascer o homem que me diz o que vestir! Tenho dito!
Numa época de igualdade e liberdade, de rejeição de preconceitos e respeito pela diferença, é para mim completamente irreal ouvir de um homem os comentários que o meu marido me dirigiu ontem em jeito de desabafo.
Então, suttiens na minha óptima são peças do vestiário completamente desprezíveis. Nunca gostei deles, nunca! Apenas os usei quando as minhas mamas precisavam de ser austentadas, ou simplesmente suportadas. E mesmo assim as férias sempre foram tempo de libertação desse incomodo aparelho. Na verdade não tenho, nesta fase da minha vida, razão para usar suttien. Infelizmente o pobre homem não entende isto... Para ele não ter suttien é tão mau como não ter camisola. Segundo ele é "altamente badalhoco" e eu devia "ser mais casta para ir para o trabalho". Quem ouve uma coisa destas ainda pode pensar que ando de mamas à mostra, mas não! Longe disso! O crime foi levar uma top escuro, largo, de decote subido, em que não se viam as alças e costuras do tal suttien... E fiquei a pensar nisto, nesta noção distorcida de castidade e decência (que em tudo me chateia!). Ainda há uns dias usei suttien, pura e simplesmente porque quis usar um top que por ter decote e ser largo me deixaria demasiado exposta e desconfortável... Usei e fiquei com as mamas no pescoço. Duas salientes mamas, bem puxadas, bem brilhantes e que não deixaram muitos homens com quem (tentei) falei, indiferentes. A isto não recebi qualquer comentário, aliás, fui bem recebida. Notava-se que tinha suttien, mesmo de mamas (quase) à mostra, a decência permanecia.
Que mentezinha distorcida... Que preconceito descabido! E acima de tudo, que falta de respeito tecer este tipo de comentários a mim, mulher! Como se precisasse de aprovação no meu roupeiro... A desculpa foi "te poupar às más línguas", mas as más línguas existem por se usar suttien, por não se usar, por se usar decote, por não se usar, por se usar calções, calças, saias, pijamas.... Enfim, as más línguas existem por tudo e por nada, principalmente se o alvo aparenta estar bem, feliz e segura de si! Pena é quando a má língua vem de dentro de casa! Por isso, em pleno século XXI ouso dizer que ainda está para nascer o homem que me diz o que vestir! Tenho dito!
quinta-feira, 23 de junho de 2016
Empacotar a vida
Ando a pôr tudo em caixas. Noto um certo optimismo da minha parte, não só no número de caixas que preciso de comprar (já vou na 3a iteração de compra), mas também no tempo e quantidade de coisas que existem para empacotar. Não é possível ser assim tanta coisa!? Não é possível demorar assim tanto tempo?!! Vai ser fácil... Assim me encontro, assim quero permanecer!
Isto de empacotar a vida tem as suas peculiaridades: volto a encontrar coisas há muito perdidas. Revejo momentos. Ensino e mostro coisas giras às miúdas. "Olhem aqui o fato que o pai usou no hospital quando a mãe vos teve?". Estas mesmas coisas estavam guardadas para isto, para um dia eu dizer "Oh meninas, olhem isto...". Já serviu a sua missão! Mas pelo sim pelo não, vêm connosco para a casa nova!
Isto de empacotar a vida tem as suas peculiaridades: volto a encontrar coisas há muito perdidas. Revejo momentos. Ensino e mostro coisas giras às miúdas. "Olhem aqui o fato que o pai usou no hospital quando a mãe vos teve?". Estas mesmas coisas estavam guardadas para isto, para um dia eu dizer "Oh meninas, olhem isto...". Já serviu a sua missão! Mas pelo sim pelo não, vêm connosco para a casa nova!
sábado, 28 de maio de 2016
EU VOUUUU!!!!
Girls Night!!! Vamos ao Rock in Rio, ver não sei quem que está esgotado! Não interessa 😄
Deixei a casa limpa, uma máquina de roupa a lavar, outra a secar, sopa feita, jantar no frigorífico, mudei camas e tudo e tudo e tudo! Nada a apontar! É a minha vingancinha ao papá depois de 15 dias a saírem do pêlo!
Yeahhhh!!! Até logo!
Deixei a casa limpa, uma máquina de roupa a lavar, outra a secar, sopa feita, jantar no frigorífico, mudei camas e tudo e tudo e tudo! Nada a apontar! É a minha vingancinha ao papá depois de 15 dias a saírem do pêlo!
Yeahhhh!!! Até logo!
sexta-feira, 13 de maio de 2016
Homens vs Mulheres
O termoacumulador cá de casa avariou hoje de manhã.
Resolução do homem:
- vai acordar a marida todo nú
- enche-se de coragem e toma banho de água fria. No final exclama "é à homem!"
Resolução de gaja:
- acorda estremunhada
- agarra no telefone e faz uma busca na net por assistência técnica 24h
- liga para lá
- aquece uma panela de água na placa
- toma banho com água tépida usando uma caneca
Agora estou à espera do tal técnico que não chega...
Resolução do homem:
- vai acordar a marida todo nú
- enche-se de coragem e toma banho de água fria. No final exclama "é à homem!"
Resolução de gaja:
- acorda estremunhada
- agarra no telefone e faz uma busca na net por assistência técnica 24h
- liga para lá
- aquece uma panela de água na placa
- toma banho com água tépida usando uma caneca
Agora estou à espera do tal técnico que não chega...
terça-feira, 10 de maio de 2016
Uma semana de clausura
Estivemos uma semana de molho! Que depressão! Ainda estou a tentar compensar-me. Detesto ficar em casa fechada, mas pior ainda quando o motivo é uma cria doente. A C esteve doente, esteve hospitalizada, e quando pensávamos que já estava a melhorar, volta a febre e o choro constante, e voltámos ao médico.
Mas no Domingo já não teve febre e fomos por os pauzinhos ao sol (fica noutro post). E ontem tentámos o infectário de novo.
É incrível como me sinto desorganizada com tudo isto. Conto com uma semana sem dormir, hoje inclusivé, uma semana de uma preocupação considerável, uma semana em que não consegui trabalhar mais do que o mínimo do indispensável, uma semana em que todos os assuntos da casa ficaram em águas de bacalhau, mas em que o tempo não pára, os prazos continuam e as ansiedades aumentam.
O voltar ao trabalho é esquisito porque me sinto meio perdida no meio de tantas tarefas por "checkar". Mas o melhor de tudo é ver o ar da C de boca aberta a olhar pelo vidro do carro, como se tudo o que vê fosse novo e espetacular!
Bem, agora tenho que ir arregaçar as mangas e organizar a minha vida, fazendo votos para que o S. Pedro tome os anti-depressivos de uma vez, antes que esgotem nas farmácias portuguesas.
Mas no Domingo já não teve febre e fomos por os pauzinhos ao sol (fica noutro post). E ontem tentámos o infectário de novo.
É incrível como me sinto desorganizada com tudo isto. Conto com uma semana sem dormir, hoje inclusivé, uma semana de uma preocupação considerável, uma semana em que não consegui trabalhar mais do que o mínimo do indispensável, uma semana em que todos os assuntos da casa ficaram em águas de bacalhau, mas em que o tempo não pára, os prazos continuam e as ansiedades aumentam.
O voltar ao trabalho é esquisito porque me sinto meio perdida no meio de tantas tarefas por "checkar". Mas o melhor de tudo é ver o ar da C de boca aberta a olhar pelo vidro do carro, como se tudo o que vê fosse novo e espetacular!
Bem, agora tenho que ir arregaçar as mangas e organizar a minha vida, fazendo votos para que o S. Pedro tome os anti-depressivos de uma vez, antes que esgotem nas farmácias portuguesas.
sábado, 9 de abril de 2016
Falta a capinha da super heroína
Quando tento enfiar alguma coisa extra no meu fim de semana já por si mega preenchido e caótico, fica tudo LI-XA-DO! Se a isto se juntar uma dose de sono brutal e comulativa, o resultado é: NADA! E muita vontade de rir! Mas mais vale rir do que chorar e amanhã... Amanhã é que vai ser! Vou à missa, às compras, ao chinês, fazer 2 bolos, fazer brigadeiros de dois tipos, fazer croissants de chocolate, acabar as lembranças para a escola, fazer duas panelas de sopa, arranjar as unhas, embrulhar as prendas, fazer uma máquina de roupa, passei a ferro outras 3, preparar a documentação toda para o banco e se ainda der, dava jeito trabalhar um bocadinho.
E hei-de perder parte do dia à procura do fato de super mulher!
E hei-de perder parte do dia à procura do fato de super mulher!
quarta-feira, 30 de março de 2016
A Páscoa surpresa!
Uma nota ainda sobre a Páscoa.
Acabou por ser extremamente benéfico. Para além de todas as brincadeiras das meninas, as bochechas vermelhas de rir e correr, de apanhar fruta e regar com a avó, ambiente bem diferente da vida citadina que acaba sempre por compensar o cansaço e deixar alguma tristeza na hora de vir embora. Mas para além disso ainda houve tempo para conversar. Daquelas conversas em volta da mesa, que juntam as partes interessadas (quase todas). Onde se esmiuçam assuntos mal arrumados e que nos faz reencontrar e unir e conhecer melhor o que os outros sentem e fazem. Posto isto: saldo positivo da Páscoa!!
Acabou por ser extremamente benéfico. Para além de todas as brincadeiras das meninas, as bochechas vermelhas de rir e correr, de apanhar fruta e regar com a avó, ambiente bem diferente da vida citadina que acaba sempre por compensar o cansaço e deixar alguma tristeza na hora de vir embora. Mas para além disso ainda houve tempo para conversar. Daquelas conversas em volta da mesa, que juntam as partes interessadas (quase todas). Onde se esmiuçam assuntos mal arrumados e que nos faz reencontrar e unir e conhecer melhor o que os outros sentem e fazem. Posto isto: saldo positivo da Páscoa!!
quarta-feira, 23 de março de 2016
Conversas que não interessam a ninguém...
Ontem, num momento de descontração, conversava sobre a roupa a levar amanhã. Dizem elas:
"Leva um bom decote, tens que ser sensual", "Mete um batonzinho nos lábios e sobe nos saltos"
Meninas, parte do juri é constituído por mulheres...
"Bem, então o melhor é levares uma burka!"
:)
"Leva um bom decote, tens que ser sensual", "Mete um batonzinho nos lábios e sobe nos saltos"
Meninas, parte do juri é constituído por mulheres...
"Bem, então o melhor é levares uma burka!"
:)
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Sambá
A doida da minha irmã do meio "arrastou-me" este Domingo para um Mega Workshop de Samba, organizado pelo Fitness Hut de Linda a Velha. Amei!!! Cheio de alegria e boa disposição. Foram 2 horas muito bem passadas, que passaram demasiado rápido!
Mas aqui entre nós, aquilo é mesmo difícil! Em 2h aprendi apenas o passo base e saí de gémeos e gluteos altamente doridos e bofos altamente de fora! Que óptimo programa de meninas :)
Mas aqui entre nós, aquilo é mesmo difícil! Em 2h aprendi apenas o passo base e saí de gémeos e gluteos altamente doridos e bofos altamente de fora! Que óptimo programa de meninas :)
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
O bode espiatorio
As mulheres são de facto um bicho estranho e complicado. Quando elas metem uma coisa na cabeça normalmente ganha contornos para ontem, e torna-se muito difícil demove-las.
Pois bem, desde Novembro que ando doente. Já tomei dois ABs, montes de outros comprimidinhos, já perdi a conta aos pufs a que me submeti e até injecções já levei. Não está fácil, pelo menos para mim porque os senhores da farmácia do lado cada vez me sorriem mais!
Então pus-me a pensar: porquê? Mas porquê? Há anos que nunca adoecia. O ano passado tive um problema de saúde bem justificado, mas agora isto??? E eis que meti uma coisa na cabeça: só pode ser da casa!
Ui! O que fui meter na cabeça!!! Mas analisando, eu vivo praticamente numa estufa de cogumelos. Faz mais frio do que na rua, tem bolor pelas paredes, cheiro a mofo de cair para o lado. A roupa e acessórios apodrecem tal o nível de humidade, e nem o desumidificador, as obras, as janelas a deixar entrar o ar e um sem número de outras sugestões já propostas têm resultado. Por isso eu meti na cabeça que ando doente por causa da casa! Resultado? Não há dia que não faça pesquisas em sites e mais sites de casas à venda, em busca de encontrar um ninho novo, perfeito e a preço da chuva... Por este andar, lá para o verão encontro, quando a chuva é escassa!
Pois bem, desde Novembro que ando doente. Já tomei dois ABs, montes de outros comprimidinhos, já perdi a conta aos pufs a que me submeti e até injecções já levei. Não está fácil, pelo menos para mim porque os senhores da farmácia do lado cada vez me sorriem mais!
Então pus-me a pensar: porquê? Mas porquê? Há anos que nunca adoecia. O ano passado tive um problema de saúde bem justificado, mas agora isto??? E eis que meti uma coisa na cabeça: só pode ser da casa!
Ui! O que fui meter na cabeça!!! Mas analisando, eu vivo praticamente numa estufa de cogumelos. Faz mais frio do que na rua, tem bolor pelas paredes, cheiro a mofo de cair para o lado. A roupa e acessórios apodrecem tal o nível de humidade, e nem o desumidificador, as obras, as janelas a deixar entrar o ar e um sem número de outras sugestões já propostas têm resultado. Por isso eu meti na cabeça que ando doente por causa da casa! Resultado? Não há dia que não faça pesquisas em sites e mais sites de casas à venda, em busca de encontrar um ninho novo, perfeito e a preço da chuva... Por este andar, lá para o verão encontro, quando a chuva é escassa!
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Alive!!!
I'm feeling ALIVE!
Esperei imenso por este dia! O dia do regresso à Dança! Estava tão ansiosa que nem sequer conseguia esconder o nervosismo.
E valeu tudo a pena, cada segundo! É bom voltar a mexer, é bom mimar-me, é bom sentir-me bem :)
Esperei imenso por este dia! O dia do regresso à Dança! Estava tão ansiosa que nem sequer conseguia esconder o nervosismo.
E valeu tudo a pena, cada segundo! É bom voltar a mexer, é bom mimar-me, é bom sentir-me bem :)
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Horóscopo
Na minha maré de mau humor, decidi ir ler o meu horóscopo. Não é coisa que costumo fazer, mas perante o meu negativismo decidi ir verificar se os entendidos nestas coisas dos planetas, estavam a prever alguma chuva de meteoritos em cima da minha cabeça...
Afinal não! E achei especial piada a esta passagem:
Em meados do mês, desafios na carreira, que podem ter estado adormecidos durante o Verão, voltam a tornar-se muito prementes. É uma altura em que as autoridades fazem exigências, de que não se consegue esquivar. O mais positivo acerca dos meses que se aproximam é que pode obter resultados concretos na sua vida profissional, se seguir as regras.
Por isso só me resta "seguir as regras" e continuar a trabalhar. A conjuntura do universo diz que vou ser recompensada :)
Afinal não! E achei especial piada a esta passagem:
Em meados do mês, desafios na carreira, que podem ter estado adormecidos durante o Verão, voltam a tornar-se muito prementes. É uma altura em que as autoridades fazem exigências, de que não se consegue esquivar. O mais positivo acerca dos meses que se aproximam é que pode obter resultados concretos na sua vida profissional, se seguir as regras.
Por isso só me resta "seguir as regras" e continuar a trabalhar. A conjuntura do universo diz que vou ser recompensada :)
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Afinal...
As mulheres são neuróticas, obcecadas, confusas, teimosas e muitas outras coisas :D
E começam bem cedo...
Mas só para falar um bocadinho deste dia, saímos para a missa como qualquer outro domingo normal. Só que como a missa foi tão rápida (e nós chegámos tãoo atrasados) decidimos então ir de fugida à tal loja sueca.
Fomos desprovidos de tudo, mas também nada fazia prever que por lá ficassemos durante horas... Sem uma única fralda, muda de roupa ou babete sequer, tudo me aconteceu. Parecia o dia em que nos esquecemos do chapéu de chuva e entretanto cai o carmo e a trindade! A M que pediu o xixi, mas não fomos suficientemente rápidos (já disse que não tinha nenhuma muda de roupa?), a C que anda com diarreia e que se sujou toda (já disse que não tinha nenhuma muda de roupa? Nem sequer uma fralda? Pois, valeu-me uma senhora simpática que estava a dar de mamar no sitio do fraldário e que me "emprestou" um fralda), foi a fome que apertou e nos fez almoçar por lá (nem vou descrever a badalhoquice que se passou...).
Enfim, no fundo foi um dia bem passado, que nos ensina que por mais cuidadosas e precavidas que sejamos, há sempre o dia da VINGANÇA!!!
E começam bem cedo...
Mas só para falar um bocadinho deste dia, saímos para a missa como qualquer outro domingo normal. Só que como a missa foi tão rápida (e nós chegámos tãoo atrasados) decidimos então ir de fugida à tal loja sueca.
Fomos desprovidos de tudo, mas também nada fazia prever que por lá ficassemos durante horas... Sem uma única fralda, muda de roupa ou babete sequer, tudo me aconteceu. Parecia o dia em que nos esquecemos do chapéu de chuva e entretanto cai o carmo e a trindade! A M que pediu o xixi, mas não fomos suficientemente rápidos (já disse que não tinha nenhuma muda de roupa?), a C que anda com diarreia e que se sujou toda (já disse que não tinha nenhuma muda de roupa? Nem sequer uma fralda? Pois, valeu-me uma senhora simpática que estava a dar de mamar no sitio do fraldário e que me "emprestou" um fralda), foi a fome que apertou e nos fez almoçar por lá (nem vou descrever a badalhoquice que se passou...).
Enfim, no fundo foi um dia bem passado, que nos ensina que por mais cuidadosas e precavidas que sejamos, há sempre o dia da VINGANÇA!!!
sábado, 29 de agosto de 2015
Coisas que eles não percebem...
Eu bem sei que as mulheres são complexas (reparem que não usei o termo complicadas), mas os homens às vezes são (ou fazem-se) bastante distraídos. Não gosto de generalizar, mas pelo que tenho falado com outras mulheres, todas elas afirmam que precisam de algumas coisas na vida, chamemos-lhes pancas ou rituais, para a sua estabilidade mental. Umas precisam de compras, outras de spas, outras de ginásio, outras de um monte de coisas. Por muito diferentes que possamos ser, o certo é que o denominador é comum. Ora, não deveria ser muito complicado para os homens entender isto, mas ainda assim há os que acham que somos neuróticas, obcecadas, confusas, teimosas, enfim, muitas coisas.
Traduzindo cá para casa: quando venho de férias venho sempre cheia de motivação. O primeiro desafio que costumo encarnar é o de arrumar alguma coisa em casa, basicamente reorganizar aquilo que durante um ano inteiro de correria ficou no caos. Não lido bem com o caos, e normalmente é motivo de desordem interior, hoje ou num dia que aí venha. Por isso, começo por perceber o que posso fazer para dar jeito ao que me tem chateado durante o ano. Limpar, deitar muita coisa fora, empacotar, organizar. Enquanto faço isto, um mágico acontecimento se dá dentro de mim: organizo-me. Simples, não é? Organizo-me de fora para dentro. Sentindo-me "arrumadinha" posso dar asas à minha imaginação e inspiração para mais um ano de trabalho. Sem isto, sinto-me demasiado sem nexo para alinhar as ideias de forma a produzir com jeito. Pronto, é isto.
Então mas porque é que o raio do homem não entende? Ele acha que eu tenho a mania das decorações, e que não há verbas este mês para extras. Até pode ser bem verdade, mas não se trata só de um extra, é mais um MUST de mulher. E toda a gente sabe que desafiar MUSTs de mulher não é bom agouro... Depois não se admirem que eu seja uma mulher (des)equilibrada!!!
Traduzindo cá para casa: quando venho de férias venho sempre cheia de motivação. O primeiro desafio que costumo encarnar é o de arrumar alguma coisa em casa, basicamente reorganizar aquilo que durante um ano inteiro de correria ficou no caos. Não lido bem com o caos, e normalmente é motivo de desordem interior, hoje ou num dia que aí venha. Por isso, começo por perceber o que posso fazer para dar jeito ao que me tem chateado durante o ano. Limpar, deitar muita coisa fora, empacotar, organizar. Enquanto faço isto, um mágico acontecimento se dá dentro de mim: organizo-me. Simples, não é? Organizo-me de fora para dentro. Sentindo-me "arrumadinha" posso dar asas à minha imaginação e inspiração para mais um ano de trabalho. Sem isto, sinto-me demasiado sem nexo para alinhar as ideias de forma a produzir com jeito. Pronto, é isto.
Então mas porque é que o raio do homem não entende? Ele acha que eu tenho a mania das decorações, e que não há verbas este mês para extras. Até pode ser bem verdade, mas não se trata só de um extra, é mais um MUST de mulher. E toda a gente sabe que desafiar MUSTs de mulher não é bom agouro... Depois não se admirem que eu seja uma mulher (des)equilibrada!!!
sexta-feira, 31 de julho de 2015
Late Artisani
Ontem fiz uma coisa que já nem me lembro de quando foi a última vez... Deitei as meninas, fiz as tarefas diárias que me competem e saí a pé rumo à Artisani (para quem não sabe, é uma gelataria). Fui ter com uma amiga. Acompanhadas do bom do geladinho e regadas pela chuva que insistiu em cair, tivemos uma maratona de conversa. Tão bom! Sabe tão bem :)
A parte pior é mesmo a "ressaca" de mais um noite pouco dormida, mas largamente compensada pelo coração leve e mente mais sã!
Agora só tenho que dar uns miminhos extra ao sr marido, que me parece ter ficado um bocado ressentido. Homens!
Aproveitem meninas! A vida fica mais fácil com amig@s :)
A parte pior é mesmo a "ressaca" de mais um noite pouco dormida, mas largamente compensada pelo coração leve e mente mais sã!
Agora só tenho que dar uns miminhos extra ao sr marido, que me parece ter ficado um bocado ressentido. Homens!
Aproveitem meninas! A vida fica mais fácil com amig@s :)
Sinceridade infantil
Fui sentar a M na cadeira do carro para levá-las à escola. Nisto a M faz um ar muito espantado a olhar para mim, aponta para a minha t-shirt (nova!) e diz:
"Oh mamã, é pijama".
Recuso-me a fazer mais comentários...
"Oh mamã, é pijama".
Recuso-me a fazer mais comentários...
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Saldos
Eu adoro os saldos!
O meu tempo útil para ir aos saldos (às compras em geral) é muito reduzido. Com duas crianças pequenas, andar nas compras não constituiu uma actividade nada aprazível! Sem elas, o dever laboral não inclui sacos com roupa... Assim as minhas oportunidades ficam reduzidas a escapadelas.
Exactamente por serem escapadelas obrigam a uma tremenda eficiência.
Os saldos vêm normalmente associados a preços mais simpáticos, mas também a enchentes de gente, roupas desordenadas e amontoadas, números em falta (que inexplicavelmente coincidem com os meus...). A confusão que gerada, desafiante e entusiasmante para alguns, significa para mim um pequeno tormento desmotivador. Fico tão farta do cenário que a vontade de andar às compras se desvanece! Se a ideia era poupar, eu fico garantidamente a ganhar, porque venho para casa de mãos a abanar.
Bem, mas pior ainda, quando o impulso consumista é maior, acabo por me refugiar nas zonas das lojas mais sossegadas, arrumadas e apelativas. Onde os empregados estão mais sorridentes. Pena é que normalmente essas zonas sejam acompanhadas por plaquinhas a dizer "sem promoção" ou "nova coleção".
Analisando pelo lado positivo: sou das primeiras a comprar nas novas colecções! Toma :P
O meu tempo útil para ir aos saldos (às compras em geral) é muito reduzido. Com duas crianças pequenas, andar nas compras não constituiu uma actividade nada aprazível! Sem elas, o dever laboral não inclui sacos com roupa... Assim as minhas oportunidades ficam reduzidas a escapadelas.
Exactamente por serem escapadelas obrigam a uma tremenda eficiência.
Os saldos vêm normalmente associados a preços mais simpáticos, mas também a enchentes de gente, roupas desordenadas e amontoadas, números em falta (que inexplicavelmente coincidem com os meus...). A confusão que gerada, desafiante e entusiasmante para alguns, significa para mim um pequeno tormento desmotivador. Fico tão farta do cenário que a vontade de andar às compras se desvanece! Se a ideia era poupar, eu fico garantidamente a ganhar, porque venho para casa de mãos a abanar.
Bem, mas pior ainda, quando o impulso consumista é maior, acabo por me refugiar nas zonas das lojas mais sossegadas, arrumadas e apelativas. Onde os empregados estão mais sorridentes. Pena é que normalmente essas zonas sejam acompanhadas por plaquinhas a dizer "sem promoção" ou "nova coleção".
Analisando pelo lado positivo: sou das primeiras a comprar nas novas colecções! Toma :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)

